Como eliminar com o cachorro d'água?

Perguntado por: ebittencourt . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Encharque o espaço infestado com água e detergente neutro, preferencialmente à noite para que a mistura não afete as plantas durante o período de sol. Em casos de grande infestação de cachorros d'água, com muitos insetos saindo por buracos, é indispensável o uso de inseticidas próprios para conter o problema.

Para controlar a paquinha em jardins residenciais, podemos encharcar o terreno infestado com uma solução de água e detergente comum ou sabão. Esta medida deve ser tomada à tardinha ou à noite, pois a aplicação da solução sob o sol pode prejudicar as plantas.

Diminuir as regas e aplicar ao entardecer uma solução de água e detergente no gramado pode amenizar a presença dos invasores.

Uma dica prática é o uso de cercas em suas hortas de forma que impossibilite a entrada de seus animais. Além disso, apostar em plantas de copa alta pode vir a ser uma grande solução para aqueles que possuem animais com instintos caçadores.

Água de cravo e canela afasta cachorro que estraga o jardim
Uma das principais é borrifar água de cravo e canela na terra e, também nas folhas das plantas do seu jardim. Como essas duas espécies são aromáticas, o cheiro fica bem forte, repelindo os cães e deixando-os longe das plantinhas.

Qual o cheiro que cachorro não gosta? Saiba quais os principais

  • Vinagre. O vinagre tem um odor muito desagradável para o olfato dos cães. ...
  • Pimenta. O sabor picante da pimenta se deve à presença de composto químico chamado capsaicina. ...
  • Produtos de limpeza. ...
  • Cigarro. ...
  • Cítricos. ...
  • Perfume. ...
  • Álcool.

Use naftalina para manter cães e gatos longe do jardim
Não jogue fora velhas bolas de naftalina. Espalhe-os pelos jardins e canteiros de flores para manter gatos, cães e roedores longe. Os animais odeiam o cheiro!

As orelhas são um dos órgãos mais importantes e sensíveis para o animal.

Causam danos às culturas ao alimentarem-se das raízes, tubérculos e parte aérea principalmente de plantas novas. Em plantas mas velhas, onde as raízes já são mais resistentes, os danos provocados pelo inseto são de menor intensidade. Os maiores estragos são verificados em solos arenosos e no período chuvoso.

Como já foi dito, o cachorrinho do mato não possui veneno capaz de fazer mal para o ser humano, o que faz dele um inseto inofensivo. Também é muito importante destacar que ele não costuma atacar ninguém. Quando se pega uma plaquinha na mão, a reação dela é de cavar, e tenta fazer isso entre os dedos.

Você pode fazer inseticida natural com vinagre e detergente: Basta misturar uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos.

Não aplique o produto em alimentos, utensílios de cozinha, aquários, plantas, nem perto de chamas ou locais quentes. Caso for aplicar num cômodo inteiro, tire as outras pessoas e animais domésticos do local. Proteja seu rosto e pulverize SBP no ar em várias direções, e saia logo em seguida.

A maioria das pragas encontradas na grama podem ser eliminadas com inseticidas naturais. O ideal é que antes de realizar qualquer tipo de tratamento, seja consultado um especialista para que o problema seja identificado.

Manjericão, alecrim e boldinho são exemplos de plantas que não só tóxicas para gatos e cachorros e ainda ajudam a afastá-los das plantas no geral. Por causa do cheiro intenso dessas plantas e o olfato aguçado dos animais, eles costumam se manter afastados delas.

O cheiro do vinagre vai inibir o seu cachorro. Basta fazer uma mistura de vinagre e álcool e passar no local. Só que seu bichinho pode escolher um outro local que você não goste. Então, a melhor solução é ensinar seu cachorro a fazer xixi no Tapete Higiênico Cafuné.

Outra dica bastante válida é colocar spray amargo, próprio para pets e vendido em casas especializadas, para que ele sinta uma sensação desagradável ao tocar nas plantas. O importante é que seja um produto especializado, para que não faça mal para seu pet ou plantas.

Vinagre: os peludos não são muito fãs de cheiros cítricos. Por isso, se você está buscando um cheiro que o cachorro não suporta, o vinagre é uma ótima opção! Muito comum como repelente, o uso do vinagre para cachorro não urinar em determinado local costuma ser eficiente.

O Espanta Cão é um grupo que participa do Sairé, mas que também toca em outros eventos, desde que nós sejamos convidados. Depois do Sairé vamos tocar em Santarém, em um evento de uma universidade.