Como encontrar meu histórico escolar?

Perguntado por: lferrari . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.

cinco anos

Assim, o histórico escolar deve ser mantido por cinco anos após o rompimento do vínculo do aluno com a instituição, ou seja, cinco anos depois que o aluno tiver deixado aquela escola. Depois desse período, o histórico deve ser arquivado.

Se uma escola onde um aluno estudou fechou, aqueles que desejam obter uma cópia do histórico escolar devem entrar em contato com a diretoria de ensino responsável pela escola. Isso pode ser feito procurando a diretoria de ensino mais próxima e informando o nome da escola onde o aluno estudou.

O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.

Não é possível fazer a emissão do documento pelo portal, porque ele deverá ser assinado pelo diretor e pelo secretário escolar. Os responsáveis pelo aluno devem ir ao estabelecimento de ensino para retirar o documento.

Declaração de conclusão pela instituição
Essa declaração é utilizada e emitida de forma rápida e prática pela instituição de ensino, que por hora pode substituir o histórico escolar.

Para participar, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, que pode ser acessada pelo portal do MEC. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta. Os interessados precisam preencher um perfil, indicando sua cidade.

Como emitir o certificado de conclusão do ensino médio pela internet?

  1. Acesse o site de consulta do estado;
  2. Preencha os dados solicitados (RG ou número de registro da publicação);
  3. Clique em “Pesquisar” e aguarde a próxima tela com a informação do documento;
  4. Clique em “Imprimir” e salve como PDF ou faça a impressão.

Histórico Escolar
Os ex-alunos que precisam solicitar a segunda via do documento sobre a vida escolar e que comprova a conclusão da Educação Básica, devem se dirigir à secretaria da unidade escolar onde concluíram o curso para retirar o documento.

O comprovante pode ser: Histórico Escolar. Diploma ou Certificado de conclusão de curso. Declaração Escolar.

Empresas e instituições de ensino vão além na lista de documentos e pedem o histórico escolar como subsídio para avaliar o desempenho geral dos candidatos. Ou seja, aquelas notas do segundo grau e da faculdade, perdidas no passado distante, têm mais importância do que se imagina.

O responsável ou o próprio aluno solicita a 2ª via de Diploma de Conclusão de Curso para a secretaria escolar de forma presencial.

Onde consultar o número do RA - Registro do aluno? Acesse a plataforma SED - Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br, e clique em Consulta de RA. Preencha as informações solicitadas e clique em Consultar RA. Para outras informações, por favor, entre em contato com a unidade escolar.

Faça um requerimento formal, por escrito, à escola solicitando a emissão e entrega do histórico do aluno, informando o prazo no qual você deve fazer a matrícula do aluno em outra instituição. Qualquer negativa deve ser dada por escrito, informando a razão pela qual o histórico não é emitido.

Secretaria da Educação
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG DO SOLICITANTE e IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA EXTINTA : Nome completo da Escola, Endereço da Escola, Último ano/Semestre de Conclusão, Tipo de Ensino/Curso, do município de Porto Alegre.

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos, da Secretaria da Educação do Estado.

Os ex-alunos que precisam solicitar a segunda via do documento sobre a vida escolar e que comprova a conclusão da Educação Básica, devem se dirigir à secretaria da unidade escolar onde concluíram o curso para retirar o documento.

Se você perdeu seu histórico escolar original, o primeiro passo a fazer é ir na escola onde você estudou e solicitar uma segunda via do histórico escolar. Em geral, é necessário pagar uma taxa para fazer a nova emissão e aguardar alguns dias até o estabelecimento providenciar a segunda via.