Como escreve crachá correto?

Perguntado por: ixisco7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

cra·chá chá

  1. Insígnia honorífica que se traz ao peito. =
  2. Emblema de corporação militar usado em peças de vestuário.
  3. Placa metálica identificativa (ex.: exibiu o crachá de polícia florestal).

O bordão humorístico "cara-crachá", do porteiro interpretado por PauloSilvino, indica que a função dele é controlar o acesso à empresa. Silvino, indica que a função dele é controlar o acesso à empresa.

A forma correta é crachá de acordo com o conjunto de regras individuais que formam a gramática da lingua Portuguesa. Veja a seguir a definição gramatical de crachá.

Utilizado em todo o mundo, o crachá de identificação é um objeto de identificação pessoal que serve, principalmente, para o reconhecimento de pessoas dentro de uma organização, seja como funcionário, prestador de serviços ou até mesmo visitante.

Vários estudos indicam que o crachá surgiu em 1760, na Inglaterra, com a Revolução Industrial, onde surgiu a necessidade de identificação dos funcionários.

Existem empresas que fazem constar nos crachás dos colaboradores uma série de informações, como nome completo, número de matrícula, data do exame médico, número de CPF, data de vencimento de CNH, entre outros.

O mesmo que tonto. Você é muito bobo.

Significado de Caraá
substantivo masculino [Botânica] Planta gramínea brasileira, de cuja casca se fabricam cestos, esteiras etc.

A gíria "cara" é um nome usado para indicar ou chamar uma pessoa de maneira informal; pessoa, colega, amigo.

Uma opção segura e prática é utilizar as medidas mais comuns na produção de crachás no padrão internacional. São os modelo A6 (10,5×14,8cm) e A7 (7,4×10,5cm). O tamanho do crachá em si depende da quantidade de informações que você quer pôr à vista.

O tamanho padrão do Crachá é 5,4cm x8,6cm e a espessura é de 0,76mm. Esse padrão internacional é conhecido como CR-80.

Crachá de Identificação em PVC Personalizado - a partir de R$5,90.

Regras de acentuação básicas

  1. Oxítonas. São acentuadas as palavras oxítonas que terminam em: a(s): sofá, marajás, lá, pás; e(s): você, jacarés, fé, rés; ...
  2. Paroxítonas. São acentuadas as palavras paroxítonas que terminam em: i(s), u(s): táxi, lápis, bônus; ã(s), ão(s), um(uns): órfã, sótão, álbum; ...
  3. Proparoxítonas:

O acento agudo sempre será usado na vogal da sílaba tônica. Quando aparece sobre o “e” e “o” também indica um timbre aberto. Acento Circunflexo (^) – Só é usado nas vogais “a”, “e” e “o”, e além de indicar a vogal tônica, indica também o timbre fechado na pronúncia.

Regras de acentuação gráfica

  1. Sílaba tônica terminada em vogal tônica -a, -e e -o. Oxítonas com sílaba tônica terminada em vogal tônica -a, -e e -o, seguidas ou não de -s, são acentuadas. ...
  2. Ditongo nasal -em ou -ens. ...
  3. Ditongo aberto -éu, -éi ou -ói, seguido ou não de -s.

Os crachás de identificação são essenciais para a organização de qualquer empresa, pois eles ajudam a reconhecer o funcionário, setor e cargo ao qual ele pertence. Muito além de um crachá de identificação pessoal, este importante item representa a sua empresa.

Como fazer crachás para o meu evento?

  1. Defina as dimensões. O tamanho e o número de informações visuais no crachá podem interferir em seu tamanho e visualização. ...
  2. Insira os dados do participante. ...
  3. Implementação de tecnologia nos crachás. ...
  4. Imprima etiquetas para os crachás.

O PVC é um material que funciona em três camadas. A parte transparente recebe a impressão da imagem e a parte branca serve de base para aplicação da arte. A terceira parte idealiza a frente e o verso do crachá. Geralmente, a página de PVC possui medida de 20cm x 30cm ou 200mm x 300mm.

O que diz a legislação
Não existe lei que proíba ou obrigue a utilização de crachás pelas empresas. Por isso, é possível que as organizações adotem um sistema de identificação de acordo com a sua necessidade.

O ideal é do topo da cabeça até o início do peito, onde se enxerga perfeitamente o rosto do colaborador. Deve conter o nome, e se possível o nome que este colaborador é conhecido (normalmente chamado de nome de guerra), onde em poucos caracteres coloca-se o nome como ele é conhecido internamente.