Como explicar João 4 23 24?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque.

Os Verdadeiros Adoradores são Aqueles que Conhecem a Deus e são Conhecidos por Deus. Deus não vive numa busca desenfreada por qualquer tipo de adorador que o adore de qualquer maneira. Ele é e sempre será adorado de verdade por aqueles que verdadeiramente lhe pertencem.

Os verdadeiros adoradores adoram ao Deus verdadeiro, em espírito e em verdade (João 4:24). Isso quer dizer que pode haver adoração falsa a ídolos e também falsos adoradores. Estes vivem no engano e fingem adorar a Deus, mas os seus corações estão longe dele, pois a sua prática de vida diz que adoram outras coisas.

Servir à Deus também implica em seguir o que Ele manda. Em João 14:21 (ARA), Jesus deixa claro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

João 4. Jesus ensina uma mulher de Samaria — Todos devem adorar o Pai em espírito e em verdade — Aqueles que colhem almas ganham a vida eterna — Muitos samaritanos acreditam — Jesus cura o filho de um nobre.

Você reconhece os seus atributos, como por exemplo: amor, majestade, santidade, fidelidade, misericórdia, poder, bondade... Se na ação de graças você ora agradecendo um favor pessoal; se no louvor você se concentra no que Deus faz; na adoração você se envolve com a pessoa de Deus. Adorar a Deus é mais que palavras.

Veja 4 formas de adoração descritas na Bíblia:

  • Palavras de Gratidão. Você tem demonstrado gratidão por tudo o que Deus já fez na sua vida? ...
  • Culto e Louvor. ...
  • Ofertas e dízimos.

1. Prestar culto a. 2. Ter muito amor a.

João 4:24 - ACF - Almeida Corrigida Fiel - Bíblia Online.

22. Você adora o que não sabe, nós adoramos o que sabemos. Esta é uma sentença digna de ser lembrada e nos ensina que não devemos tentar nada na religião de forma precipitada ou aleatória; porque, a menos que haja conhecimento, não é Deus que adoramos, mas um fantasma ou ídolo.

Este versículo em outras versões da Bíblia
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

O coração do adorador
Que sejamos o reflexo deste relacionamento íntimo e de cumplicidade com Ele; que tenhamos o compromisso de amá-lo, e que esse amor nos leve a fazer tudo para agradá-lo. Deus procura em você este adorador, que o adora em espírito e em verdade.

Assim os verdadeiros adoradores purificam seus corações diante de Deus também! Além disso, um adorador de verdade não é egoísta e não preocupa-se somente consigo, mas leva as pessoas a aproximarem-se de Deus também, da mesma forma que Jó levava seus filhos a isso.

Alguns levitas, em seus grupos de louvor ou alguns dirigentes de cultos definem a adoração como o louvor, ou seja, o momento musical do culto, porém a verdadeira adoração não é apenas um momento musical ou um determinado culto, mas, uma vida. Verdadeiros adoradores têm uma vida de adoração a Deus.

É acreditando na oração marcada por adoração e agradecimento a Deus que trará resultados. Este é o poder da Adoração. Em linha com o assunto da oração, a Bíblia ensina um importante aspecto de nós estarmos recebendo de Deus. Trata-se da oração, isto é agradecendo e cantando louvores para Deus.

Como criar uma rotina de adoração em meio a uma vida atribulada

  1. Dê prioridade ao momento. Adorar é colocar Deus no centro das nossas vidas. ...
  2. Fuja das distrações. Nossa vida é recheada de distrações. ...
  3. Vá além das palavras. ...
  4. Adore ao Senhor em todas as atividades.

Adorar a Deus é dedicar a Ele o nosso amor, nossa reverência, nosso serviço e nossa devoção. O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15).

Abraão, o Primeiro Adorador? O primeiro texto na bíblia onde aparece a palavra adorar ou seus derivados é Gênesis 22:5. O texto de Gênesis 22:1-8 descreve a caminhada de Abraão indo sacrificar seu filho Isaque.