Como faço para fazer mudança de titularidade da Oi?

Perguntado por: afigueiroa6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

O titular atual do produto precisa entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento e solicitar a alteração de titularidade. O envio da documentação do titular atual e do novo titular deve ser feita através do aplicativo Minha Oi.

Preciso solicitar a mudança de endereço do meu Oi Fixo, como devo proceder? A mudança de endereço pode ser feita através do Atendimento Empresarial (0800 031 0800). Tenha em mãos o número do Contrato, Razão Social, CNPJ e o novo endereço.

Para solicitar a troca de títularidade é necessario que o títular da linha entre em contato com atendimento 1052 com os dados cadastrais em mãos e solicite a troca. É necessário ter em mãos nome comleto, cpf, RG e Cep do local onde mora tanto do titular atual quanto do novo titular da linha.

Hoje, é possível registrar um celular pré-pago no nome de qualquer pessoa —basta ter o número do CPF. Isso tem levado inocentes a serem investigados e até presos pela polícia porque tiveram dados usados por criminosos para habilitar telefones.

Celular: *144 do seu celular Oi / 1057 de qualquer telefone. Combo: *144 do seu celular Oi / 103 31 ou 1057 de qualquer telefone. Fixo: 103 31 de qualquer telefone.

O que fazer com números cadastrados em seu CPF? O blog procurou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para esclarecer essa dúvida. A Anatel explicou ao blog que o consumidor deve procurar a operadora para providenciar o cancelamento de qualquer linha desconhecida que esteja cadastrado em seu nome (CPF).

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Se você souber quem é a pessoa que cadastrou o seu chip é só pedir a ela para entrar em contato com a operadora e solicitar o formulário para titularidade da linha. Caso morem próximo vocês podem ir a uma loja autorizada da operadora e fazer a mudança na hora. É só levar os documentos de identificação.

No dia 11 de fevereiro de 2022 foi divulgada a divisão dos clientes Oi entre as três operadoras (Claro, TIM e Vivo). Segundo a nota oficial do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Claro ficou responsável pelos contratos de 27 DDDs, a Vivo ficou com 11 e a TIM com 29 DDDs da Oi.

Como falar com a Oi atendimento digital?

  1. Chat Online, acessando a Minha Oi pelo site oficial ou pelo app no celular.
  2. WhatsApp da Oi.
  3. Solicitar visita técnica pelo Oi técnico virtual para configuração ou reparos na TV ou no modem Oi.
  4. Você também pode acompanhar as redes sociais da operadora.

Qual é o número do WhatsApp da Oi? Para falar com a Oi pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem com a sua solicitação para um desses números: Para falar com a Joice Oi WhatsApp, o número é: (31) 3131-3131. O Número da Oi Whatsapp exclusivo para contratação de planos é o: (11) 97370-8623.

Não é possível recuperar o número pela internet. O procedimento deve ser feito pelo titular da linha, e a operadora cobrará uma taxa de R$ 10 a R$ 20 pelo novo chip de celular, seja físico ou eSIM.

Nenhuma informação será excluída do seu aparelho apenas por substituir ou remover o chip. Na pior das hipóteses, o chip pode armazenar a sua agenda de contatos – nada mais.

Mas, afinal, quanto tempo a operadora tem que ficar com o chip antes de passar para outra pessoa? Estima-se que a operadora deve ficar em posse do número previamente cancelado por um prazo de 180 dias até que ele esteja apto a ser reciclado e disponibilizado para outro usuário.

Como saber se o seu CPF já foi usado por outras pessoas

  1. Consulte o Registrato, do Banco Central.
  2. Consulte o CPF na Serasa Experian.
  3. Consulte o banco de dados do SCPC.
  4. Consulte o DataPrev.
  5. Cheque por vazamentos na dark web com o Serasa Premium.

Se você perceber situações estranhas em sua linha telefônica, como sinal cortando ou ligações com muito chiado, fique atento. Isso pode ser um sinal de que seu chip ou sua linha foram clonados.

Com a aquisição da Oi Móvel em 2020, TIM, Claro e Telefônica Brasil repartiram uma base de aproximadamente 40 milhões de clientes, sendo que a operadora italiana ficou com 16,4 milhões.

Você pode acionar o atendimento da Joice por SMS. Basta enviar uma mensagem para o número (31) 3131 3131.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Para isso, primeiramente você deve entrar no site Cadastro Pré e selecionar a aba de consulta, então, digitar o seu CPF e esperar o resultado. Importante: o procedimento acima apenas pode ser realizado com linhas pré-pagas.