Como falar com um estranho?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Como conversar com desconhecidos e gerar uma boa impressão

  1. 1 – Seja educado. Educação. ...
  2. 2 – Sem conversa mole. Essa é uma parte difícil, de fato. ...
  3. 3 – Observe. Antes de conversar com desconhecidos observe ou pesquise sobre essa pessoa. ...
  4. 4 – Elogie. ...
  5. 5 – Descubra paixões e interesses.

O Omegle é um site que permite a qualquer pessoa conversar com estranhos, que são escolhidos aleatoriamente. A ferramenta oferece bate-papo por vídeo ou chat e dispensa cadastros. Em 2020, o site ganhou popularidade no Brasil por conta da quarentena. A seguir, veja como funciona e como usar o Omegle.

Uma ótima maneira de responder a um "Oi, tudo bem?" neste caso é dizer: "Aprendi recentemente" e então você pode compartilhar sua história. Esta abordagem é muito poderosa, porque você muda sua mentalidade de "Por que isto está acontecendo comigo?" para "O que será que eu poderia aprender com isto".

Maneiras de puxar assunto com qualquer pessoa

  1. Tente encontrar alguma semelhança ou interesse em comum. Pode parecer difícil, quando se trata de alguém que você nunca viu na vida. ...
  2. Faça perguntas abertas e livres de bloqueios. ...
  3. Comente sobre algo que está acontecendo.

No entanto, existem transtornos psicológicos que causam uma grande dificuldade para se abrir e falar com outras pessoas. Por exemplo, aqueles que sofrem de depressão ou ansiedade costumam sofrer neste tipo de situações, já que focam em excesso a atenção ao seu interior e, por isso, não ficam em sintonia com os outros.

Mostre à criança os riscos que é se relacionar com estranhos, não importa quão gentil e amigável eles pareçam, porque infelizmente há pessoas que podem fazer mal, então é por isso que ele não pode confiar de imediato neles por mais atraído e fascinado que ele se sinta com esse desconhecido.

Assuntos para conversar com o crush

  1. Como puxar assunto com o crush fazendo um elogio sincero. ...
  2. Fale de algo que você viu nas redes sociais. ...
  3. Conte algo do seu dia como forma de puxar assunto. ...
  4. Aproveite se você e o crush tiverem amigos em comum. ...
  5. Fale sobre músicas, filmes ou seriados.

Caso você comece a ficar nervoso diante de uma interação social, apenas respire. Inspire e expire profundamente e lentamente. Isso ajudará a acalmar a ansiedade. Agora, se ansiedade social e o medo da conversa é algo constante na sua vida, considere a possibilidade de procurar um psicólogo online.

Conversar com desconhecidos pode ensinar coisas novas, fazer de você um cidadão melhor, um pensador melhor e uma pessoa melhor”, ensina o jornalista americano Joe Keohane, autor de O Poder dos Estranhos, uma ampla pesquisa sobre “os benefícios de se conectar em um mundo desconfiado”.

Dialogar com alguém: 1 dialogar, papear, cavaquear, comunicar, confabular, conferenciar, falar, grulhar, palavrear, palrar, parlamentar, parolar, parolear, piar, prosear, tagarelar. Discorrer sobre um assunto: 2 discutir, abordar, argumentar, arrazoar, discorrer, discursar, expor, palestrar, tratar.

Como criar coragem para falar com ele

  1. Aproximação. Se vocês já são amigos ou conhecidos, é muito mais fácil encontrar brechas para falar sobre seus sentimentos. ...
  2. Zere suas expectativas. ...
  3. Vença seus medos. ...
  4. Ame-se incondicionalmente. ...
  5. Cuide da sua história de vida.

Dessa forma, para evitar cair na armadilha de improvisar respostas, confira algumas respostas possíveis para assumir que não sabe uma informação e ainda assim passar confiança para seu interlocutor, sem ficar na defensiva: 1. "Essa é uma boa pergunta, e eu realmente não sei. Deixe-me descobrir e voltar para você."

"Você é a melhor em..."
Caso a conversa tenha parado, fale algo que sempre gostou sobre essa pessoa. Mesmo um elogio simples pode encorajá-la a se abrir um pouco mais com você. Você pode, por exemplo, compartilhar algo do que gosta na pessoa, como "Você sempre faz eu me sentir melhor quando estou triste.

Mostre que o problema está na outra pessoa e não em você. Frases como “eu sei que você não se sente competente para lidar com isso agora” ou “o que eu posso fazer para ajudar você a dizer o que está sentindo?” são ótimas táticas.