Como faz o pó virado?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

O “pó virado”, gíria usada pelos traficantes, é feito com a adição de ácido bórico e outras substâncias ao crack. Tal mistura forma uma substância em formato de pó, que geralmente é inalada pelos usuários.

Pegamos uma quantidade de pó, a mesma quantidade de bicarbonato de sódio e água. Esses foram os ingredientes. Para o preparo, só precisamos de uma colher, onde colocamos os ingredientes em cima. Pegamos o isqueiro, botamos embaixo da colher e deixamos até borbulhar.

A cocaína é extraída das folhas da planta, em duas fases. Na primeira, as folhas são prensadas com ácido sulfúrico, querosene ou gasolina, formando a pasta de coca, que contém até 90 % de sulfato de cocaína.

O pó branco e cristalino da droga, chamado hidroclorido de cocaína, é extraído da folha de coca (Erythroxylum coca), planta nativa da América do Sul. Geralmente a cocaína é consumida via aspiração nasal, apesar dela também ser consumida injetada diretamente na corrente sanguínea.

Ao “pó”, são adicionados substâncias como talco, lactose, procaína, ácido acetilsalicílico (aspirina), pó de gesso, pó de mármore, pó de giz, entre outras, de forma a multiplicar a quantidade de quilos a serem comercializados, ou seja, o lucro dos traficantes.

A cocaína é usada por seus efeitos prazerosos. Ela provoca grande euforia e um prazer de difícil descrição. Além disso, seu uso é atrativo visto levar as pessoas a "perderem" medos e proporcionar sensações de poder.

NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.

Por se tratar de uma droga psicoativa, ela atinge diretamente o cérebro, mas esse não é o único problema e estrago causado por essa droga. Ela também atinge outros órgãos no corpo, e é isso que faz da cocaína uma das drogas mais perigosas e também uma das mais atuantes no sistema nervoso.

É uma droga consumida de forma a ser inalada (cheirada) ou injetada, e seus derivados por forma de fumo, todos esses podem viciar a partir do primeiro uso e gerar o efeito de “fissura” nas pessoas.

6 tipos de pó: quando, como e quando usar

  1. matificante. “É também chamado opaco ou anti-brilho e pode ser aplicado com pincel nas áreas de maior oleosidade, para neutralizar o brilho”, pontua Eliete. ...
  2. translúcido. ...
  3. primer. ...
  4. base. ...
  5. iluminador. ...
  6. bronzeador.

"O deve ser aplicado para finalizar a make e as áreas oleosas são as mais indicadas para receber esse tipo de produto. Regiões do centro da testa, as laterais do nariz e o centro do queixo são as principais", explicou Gustavo Almeida, hairstylist e maquiador do Espaço Be.

3. Posso usar o compacto na pele? Você pode usar o compacto na pele sem make para deixar o rosto sequinho e matificado, mas é importante lembrar que esse tipo de produto não tem o mesmo resultado poderoso se usado dessa maneira, viu? O look fica muito mais bonito quando a dupla base + entra em ação!

[ Química ] Símbolo químico do fósforo.

Galinha Pintadinha videoclipe - Pó pó pó - YouTube.

Para preparar, você vai precisar de: amido de milho, álcool e papel toalha. Umedeça o amido de milho com o álcool mexendo bem até virar uma pasta cremosa. Caso tenha ficado muito líquida, adicione mais maisena até adquirir uma consistência mais densa para rechear o estojo de maquiagem.

Tal mistura forma uma substância em formato de pó, que geralmente é inalada pelos usuários. Um erro na porção de um dos componentes da mistura pode levar à morte imediata ou causar danos irreversíveis à saúde, ainda que não percebidos momentaneamente.