Como fazer a cor verde limão em CMYK?

Perguntado por: adantas9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

Dica: O Azul Royal e o Verde Limão não podem ser convertidos com fidelidade para CMYK. Para obter um Azul Royal aproximado nós utilizamos C100% M75% Y0% K0% e para o Verde Limão C60% M0% Y100% K0%. Faça um teste para mais ou para menos e veja o que mais lhe agrada.

Clique em “Image” no menu superior; Clique em “Mode”; Selecione “CMYK Colors”.

Certo, mas como converter imagens CMYK para RGB?

  1. 1º Abra sua imagem.
  2. 2º Vá até o menu Imagem -> Mode e selecione a opção: RGB Color.
  3. 3º Pronto! Sua imagem será convertida para RGB.
  4. 4º Salve o arquivo normalmente em formato .JPG ou outro qualquer de sua preferência e realize sua impressão.

Para as cores RGB, é aconselhável usar o perfil Adobe RGB, enquanto para CMYK, use FOGRA27 ou FOGRA39.

Uma forma fácil e quentinha de deixar as produções de outono e inverno cool é adicionando um blazer verde-limão. A peça arremata looks com jeans ou vestidos mais curtinhos. A opção funciona muito bem para os dias mais frescos de meia estação e também é uma ótima pedida para criar sobreposições.

Amarelo + verde = amarelo-esverdeado ou verde-claro.

A cor lime / Limão (cor) / Verde espectro, com o código de cor hexadecimal #00ff00 / #0f0 é uma forma de verde. No modelo de cor RGB #00ff00 é um compromisso de 0% vermelho, 100% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #00ff00 tem tonalidade 120° (graus), 100% saturação e 50% intensidade.

A abreviação CMYK traz as iniciais de cyan, magenta, yellow e key – traduzido para o português como ciano, magenta, amarelo e, a cor chave, preto.

Para transformar o seu arquivo para modo de cor CMYK, vá ao Menu Superior > Image > Mode > CMYK Color. Ao fazer isso, alguns avisos podem aparecer.

1. Para modificar o modo de cor do seu arquivo para CMYK, abra o menu Image (Imagem), selecione a aba Mode (Modo) e então clique em CMYK color.

No Windows 7, basta digitar “Calibragem de cor”, na barra “Pesquisar programas” do menu Iniciar. De volta à conversão, no Photoshop é possível fazer essa personalização da impressão ao entrar em Configurações de Cores (Color Settings) e, na aba CMYK, acessar a opção CMYK Personalizado (Custom CMYK).

Após finalizar sua arte, selecione a opção "Compartilhar", em seguida escolha a opção “Baixar”. Após isso, escolha a opção “Formato” e selecione o “PDF para impressão”. O último passo é alterar o padrão de cor de RGB para CMYK.

O padrão CMYK é mais usado em impressoras domésticas e na técnica de offset. RGB corresponde às iniciais das 3 cores Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Este padão é utilizado para exibição em monitores de computador e televisores em geral é também o padrão das impressoras Fine Art.

No CMYK há dois tipos de pretos usados no universo gráfico: Preto puro/simples: somente o preto, ou seja, C = 0% M = 0% Y = 0% K = 100%; Preto composto ou calçado: mistura de amarelo, ciano, magenta e preto, ou seja, C = 100 M = 100% Y 100% K = 100% ou composição de diferentes percentuais das cores CMYK.

Já o padrão CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black) emprega as cores Ciano, Magenta, Amarelo e Preto e é utilizado para produção de materiais impressos.

Combine partes iguais de verde-folha e azul real, e depois adicione um toque de preto para criar um tom de jade profundo.

Verde-limão: cor vibrante que traz a ideia de energia e atividade. Verde escuro: é lembrado, normalmente, como uma tonalidade que aguça a virilidade, por isso, tende a ser conhecida como uma “cor masculina”. Verde claro: é uma variação das sensações de relaxamento causada pela cor verde.

Verde + azul = Ciano.