Como fazer o cadastro do chip da TIM?

Perguntado por: salves6 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.7 / 5 13 votos

É possível ativar o chip da TIM de diferentes formas: uma delas é visitando uma loja presencial; outra é ligando para a popular operadora de telefonia móvel, disponível através do número *144#. Assim, o usuário também consegue contato com a atendente.

Como resolver "Celular não registrado na rede"

  1. Retire o chip do aparelho;
  2. Selecione a rede manualmente;
  3. Atualize o sistema operacional;
  4. Verifique se o aparelho não está com IMEI bloqueado;
  5. Coloque o celular no modo avião;
  6. Mude o chip de entrada;
  7. Reinicie o aparelho.

Usuários estrangeiros que não possuam CPF, sua ativação da linha de pré-pago deverá ser realizada somente na loja da prestadora, onde são solicitados o nome completo e o número do Passaporte (ou o Registro Nacional de Estrangeiros).

Como cadastrar um chip da TIM
Depois de inserir o chip no aparelho, a TIM deve enviar um SMS com o número de celular do usuário, que, junto com o CPF, serão necessários para o cadastro. Por telefone: Disque *144#;

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Se você não ativar o Chip em até trinta (30) dias após a data de contratação, a promoção será cancelada. Além disso, pagará os valores dos Planos contratados de forma separada.

Segundo a TIM, o desbloqueio do novo chip pode ser feito em até duas horas após o processo de ativação. Quando seu chip for ativado, você receberá uma mensagem de SMS. Assim, você poderá realizar ligações, carregar créditos, e aproveitar a conexão de dados móveis da operadora.

Como saber se meu chip foi bloqueado ou cancelado
TIM: ligue para *144 usando um celular da operadora, ou 1056 de qualquer aparelho; Vivo: ligue para *8486 usando um celular da operadora, ou 1058 de qualquer aparelho.

Central de Atendimento: entre em contato pelo *144, se tiver acesso a um telefone Tim. Se esse não for o caso, você pode ligar para 1056; Loja física: os atendentes das lojas da Tim também podem fazer o desbloqueio para você.

Meu TIM, seu canal de autoatendimento pela internet e smartphone. Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Se a sua operadora for a Vivo, basta enviar um SMS com a palavra "número" para 8300. Simples e rápido! No caso da operadora Claro, é preciso discar *510# no app de telefone para saber o seu número. Se a sua operadora é a TIM, será preciso discar para *846# para ter informações sobre o número.

O cadastramento de linha em nome de terceiros constitui fraude, que pode ser punida nas esferas civil e criminal. Procurada, a Anatel informou que disponibilizou um site onde qualquer pessoa pode consultar se há linhas pré-pagas em seu nome: www.cadastropre.com.br.

Sim. De acordo com as novas regras estabelecidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Isso quer dizer que: todas as linhas Pré-pagas no Brasil, devem ter um cadastro completo de quem estiver usando. Mesmo quem já tiver feito o cadastro de outro Chip Pré-pago.

Saber meu número da TIM por SMS
Descobrir o seu número da Tim por SMS também é bem simples e rápido. Basta que você vá até a tela de ligação e disque o seguinte código: *846#. Depois, será necessário esperar que a operadora retorne com um SMS para o seu celular.

Atualize o sistema operacional Android ou iOS
Esse procedimento soluciona a maioria dos casos de celular não registrado na rede, pois faz correções no sistema. Para fazer uma atualização, o seu dispositivo precisa estar carregado e em uma rede Wi-Fi. Lembrando que esse procedimento pode demorar um pouco para concluir.

Como descobrir o número da TIM pelo CPF? Entre em contato com a TIM pelo número 1056, peça para falar com um atendente, informe o número do seu CPF e solicite a informação do número do seu telefone.

Sim. De acordo com as novas regras estabelecidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Isso quer dizer que: todas as linhas Pré-pagas no Brasil, devem ter um cadastro completo de quem estiver usando. Mesmo quem já tiver feito o cadastro de outro Chip Pré-pago.