Como fazer para tirar o acesso guiado do iPhone?

Perguntado por: rcruz9 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Inicie uma sessão do Acesso Guiado

  1. Abra o app que você quer usar.
  2. Ative o Acesso Guiado com o Atalho de Acessibilidade.
  3. Desenhe um círculo ou retângulo em volta de qualquer parte da tela que quiser desativar. ...
  4. Toque em Opções e, em seguida, ative ou desative qualquer dos seguintes: ...
  5. Toque em Iniciar.

Passo 1: Abra o dispositivo iOS (iPhone ou iPad) e vá para Ajustes. Passo 2: Toque em "Geral", e encontre “Acessibilidade”, depois, desative o acesso guiado.

Depois de ter introduzido o seu código de acesso ou confirmado a sua identidade através do Face ID ou do Touch ID, toque no botão "Terminar" no canto superior esquerdo do ecrã e a sessão de acesso guiado será terminada, sendo-lhe novamente concedido acesso ao seu dispositivo.

iPhone travado com acesso guiado, como restaurar?

  1. Pressione o botão Aumentar Volume e solte-o rapidamente.
  2. Pressione o botão Diminuir Volume e solte-o rapidamente.
  3. Mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple ser exibido.

Mantenha um dos botões de volume e o botão lateral pressionados até aparecer o controle deslizante para desligar.

Como redefinir o iPhone, iPad ou iPod touch para os ajustes de...

  1. Fazer backup do dispositivo. ...
  2. Toque em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o [Dispositivo] ...
  3. Se solicitado, insira o código de acesso ou a senha do ID Apple. ...
  4. Confirmar que você deseja apagar o dispositivo. ...
  5. Esperar o dispositivo apagar.

5. Como desligar iPhone travado

  1. Pressione rapidamente o botão de aumentar volume;
  2. Em seguida, pressione rapidamente o botão de diminuir volume;
  3. Mantenha o botão lateral pressionado até que o logotipo da Apple apareça na tela.

Para isso, no Android, acesse as configurações da Google Assistente e toque sobre a aba "Tela de bloqueio". Em seguida, desative a chave ao lado de "Respostas do Google Assistente na tela de bloqueio" para impedir que a assistente seja ativada quando o celular estiver bloqueado.

Por padrão, o Face ID não funciona se algo estiver cobrindo a boca e nariz. Se você estiver usando uma máscara e já tiver configurado o Face ID com uma máscara,* verifique se os olhos não estão cobertos. Pode ser necessário segurar o iPhone mais alto se estiver usando uma máscara.

Ative o Modo Perdido ou bloqueie um dispositivo

  1. No Localizar dispositivos no iCloud.com, clique em Todos os dispositivos e selecione o dispositivo que deseja colocar no Modo perdido ou bloquear. ...
  2. Clique em Modo Perdido ou Bloquear.
  3. Siga as instruções na tela, lembrando que:

Desative o acesso à Central de Controle [Tela bloqueada]

  1. Acesse os “Ajustes”;
  2. Selecione “Face ID e Código” ou “Touch ID e Código”;
  3. Toque na chave ao lado de “Central de controle” para desativar o acesso na tela bloqueada.

Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume. Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume. mantenha o botão lateral pressionado. Quando o logotipo da Apple aparecer, solte o botão lateral.

Em um dispositivo com iOS ou iPadOS 15 ou posterior protegido pelo Bloqueio de Ativação, a tela "iPhone Bloqueado pelo Proprietário" será exibida quando o dispositivo ligar ou despertar. Apenas adquira um iPhone, iPad ou iPod touch usado se o dispositivo estiver protegido pelo Bloqueio de Ativação.

Uma restauração de fábrica apaga as informações e os ajustes do iPhone, iPad ou iPod e instala a versão mais recente do software do iOS, iPadOS ou iPod.

Como restaurar o seu Android para os padrões de fábrica

  1. Acesse as configurações do seu celular. Vá até o menu do seu celular e clique em “Configurações” representado pelo ícone de engrenagem;
  2. Clique em “Sistema” ...
  3. Vá em “Redefinir opções” ...
  4. Inicie a restauração para os padrões de fábrica.

Pressione o botão Diminuir Volume e solte-o rapidamente. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até a tela do modo de recuperação ser exibida.

Possíveis causas do travamento do iPhone
O iPhone pode travar por diversos motivos, os principais já listados são: Problemas e danos no hardware do aparelho: Se o seu aparelho sofreu quedas constantes, exposição direta a líquidos e vapor ou está muito sujo, isso pode ter prejudicado hardware interno do aparelho.