Como fazer testosterona caseiro?

Perguntado por: ubaptista . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Assim, para aumentar naturalmente a testosterona é recomendado:

  1. Ingerir alimentos ricos em zinco, como ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo;
  2. Ingerir alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinhas ou ovo.

Alguns alimentos, como ostras, castanha de caju e gergelim são ótimas fontes de zinco, um mineral que ajuda aumentar a produção de testosterona, que é o hormônio relacionado com a libido, a fertilidade e o aumento de massa muscular tanto no homem quanto na mulher.

O suco de romã também mostrou em estudos seu poder de aumentar a testosterona. O trabalho dosou a testosterona na saliva durante duas semanas em homens e mulheres que receberem suco de romã puro.

Os níveis de testosterona diminuem depois de ingerir açúcar. É necessário reduzir ou eliminar o açúcar que ingere com os alimentos e as bebidas. · Diminuaou elimine o consumo de álcool.

Para ter aumento natural dos níveis da testosterona no sangue a alimentação é muito importante, principalmente com a ingestão de zinco e das vitaminas A e D.

Nível de testosterona por idade
No homem, a produção de testosterona em grande escala começa na fase da puberdade, ou seja, dos 10 aos 16 anos.

Existem alimentos que aumentam a testosterona?

  • Carnes magras. A carne magra (como frango e porco) é uma boa fonte de proteína e zinco, nutrientes que ajudam a otimizar a produção de testosterona. ...
  • Brócolis, repolho e couve-de-bruxelas. ...
  • Ovos. ...
  • Salmão. ...
  • Ostras. ...
  • Alho.

A reposição de testosterona poderá ser feita por meio da via oral, transdérmica ou injetável, de acordo com as recomendações da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A produção de testosterona é maior no período da mannhã, por volta das 8 horas, que no período noturno. O comportamento sexual masculino depende da testosterona. Ela também aumenta o desejo sexual.

Como aumentar a testosterona #5 – Pegue pesado e seja rápido
A melhor forma de aumentar seus níveis de testosterona e ganhar massa muscular por meio de exercícios físicos é levantar cargas pesadas em algumas poucas repetições de um treino rápido e intenso e fazer um treinamento aeróbico intervalado de alta intensidade.

Acrescente um talo de aipo picado, e um pedacinho de mais ou menos 1,5 a 2 cm² de gengibre. Dois pedaços de abacate, que é mais ou menos 1 terço de um de 1 kg. Para finalizar, uma dose de whey protein, em torno de 24 gramas. Tenho certeza que você vai gostar dessa receita para testosterona.

Tribulus terrestris é um hormônio não-esteroidal que aumenta a testosterona e aumenta os níveis do hormônio luteinizante (LH). Estudos comprovam que quando administrado aumenta os níveis de testosterona no decorrer de 5 dias.

Sinais e sintomas de testosterona baixa

  • Diminuição da libido;
  • Disfunção erétil;
  • Diminuição das ereções espontâneas matinais;
  • Dificuldade de atingir o orgasmo;
  • Diminuição das fantasias sexuais.

Suco de romã com abacaxi
Um bom estimulante natural é tomar o suco de romã porque ele melhora a circulação sanguínea e facilita a excitação, contribuindo para combater a impotência.

Nível normal de testosterona no organismo
Em média, considerando as bases gerais, uma variação normal de testosterona está entre 300 a 900 nanogramas (ng) por decilitro de sangue. Mas homens com menos de 25 anos apresentam uma quantidade maior e isso é muito natural.

Um afrodisíaco natural bem potente para os homens é a ostra. Isso porque o molusco é rico em zinco, mineral que é tão importante para a produção de testosterona.

As mulheres vêm optando por uma reposição hormonal natural através de alimentos fitoterápicos conhecidos como fitoestrógenos. Os fitohormônios são encontrados em diversas plantas (folhas, frutos, raízes e sementes), como: o alcaçuz, a linhaça, inhame, sementes de linhaça, mas a fonte mais conhecida é a soja.