Como fazer um pedido a Maria Padilha?

Perguntado por: adamasio . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

“Minha querida Pomba Gira Maria Padilha das Almas, Eu lhe peço assim: vá onde o (nome da pessoa) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Que assim seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas.

Laroyê é a saudação destinada à Pomba Gira, que em português significa "Salve!".

Art. 1º Fica incluída a efeméride Dia da Pomba-Gira Soberana Maria Padilha no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no dia 9 de março.

Você pode fazer nove perguntas sobre assuntos como: financeiro, profissional, relacionamentos, emocional, espiritual, entre outros, sempre de forma objetiva e relacionadas à sua vida.

Chame, então, pela Pombagira Dama da Noite e faça a ela seus pedidos para abrir caminhos na atração e no amor, mas nunca diga o nome de ninguém. Coloque ao lado uma taça de champanhe e um copo de água, que serão despachados no dia seguinte pela manhã em água corrente da pia mesmo.

Pombagira: 08 de março, juntamente com o Dia Internacional das Mulheres. Exu: 24 de gosto e 13 de junho (no sincretismo com Santo Antônio)

Essa entidade manifesta significados como altivez, sedução, sensualidade, vaidade, luxo e liberdade de expressão. Seus símbolos são o pássaro, o tridente, a lua, o sol, a chave e o coração. Sua guia, geralmente, é composta de contas pretas e vermelhas.

Iniciando a sessão

  1. Ofereça uma oração ao universo. Durante sua oração, peça por proteção contra espíritos mal-intencionados.
  2. Visualize-se como um feixe de luz que se espalha por todo o ambiente, para desencorajar as entidades malignas.
  3. Para atrair os espíritos de luz, mentalize seu interesse em se comunicar com eles.

A Pombagira está sempre gargalhando para afastar o mal e espantar espíritos ruins. Gosta de oferendas relacionadas ao feminino, como batom, perfume, lenços e champanhe, fuma e bebe muito e seu vestuário é predominantemente vermelho e preto. Está sempre com uma mão na cintura e a outra segurando a barra da saia.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Se quiser apresentar oferendas, as mais utilizadas são cigarros, champanhe, rosas vermelhas, perfumes, anéis e gargantilhas, batons, pentes e espelhos. Sente-se de maneira confortável e faça respirações profundas para relaxar o corpo e a mente. Leia a prece Maria Padilha com fé no que pode alcançar e agradeça ao final.

A guia é composta por seções de 7 contas vermelhas e 7 pretas intercaladas, entre cada seção tem uma caveira branca de pedra esculpida. A guia é finalizada por uma caveira de metal cromado de onde pendem pingentes de caixão e tridente de Pomba Gira decorados com rosa e mini caveira vermelha.

Quem carrega Maria Padilha sabe que inimigo nenhum fica no caminho. Ela arrasta, destrói e desgasta. Maria Padilha tem um jeito sútil e meigo de falar, mais uma força gigantesca para defender os seus.

Eu, (seu nome), invoco seu poder, rainha pomba gira, para trazer com urgência, (nome da pessoa amada), manso como um cordeiro e louco de amor por mim. Traga ele, (nome da pessoa amada), como meu homem (minha mulher).

Maria Padilha abriu a porteira para uma falange de Moças (outro nome que Elas gostam): Rosa Vermelha, Rosa Caveira, Maria Navalha, Sete Saias, Maria Molambo, Maria Quitéria… e muitas mais.

Ela é fiel, filho dela tem olhar de mistério, perfume de magia, não chora em vão, guarda calado a lei… Filho de Maria Padilha não cai. Ela é fiel, filho dela tem olhar de mistério, perfume de magia, não chora em vão, guarda calado a lei…