Como fazer uma apresentação com gráficos?
Inserir uma tabela ou gráfico na sua apresentação
- Em PowerPoint 2007, clique no espaço reservado que você deseja que contenha o gráfico.
- Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Gráfico.
- Na caixa de diálogo Inserir Gráfico, clique em um gráfico e clique em OK.
Como fazer um gráfico no Google apresentação?
Adicionar um novo gráfico a um documento ou uma apresentação
- No computador, abra um arquivo no Documentos ou Apresentações Google.
- Clique em Inserir. Gráfico.
- Clique no tipo de gráfico que você quer adicionar.
O que é uma apresentação gráfica?
A apresentação gráfica é um complemento importante da apresentação tabular. A principal vantagem de um gráfico sobre a tabela é o fato de que ele permite uma visualização imediata da distribuição dos valores observados.
Como descrever as informações de um gráfico?
4 passos para descrever gráficos
- Tipo de gráfico. É um gráfico de barras? De colunas? ...
- Tipo de dado. Qual tipo de dado é apresentado no gráfico? ...
- Propósito do gráfico. Qual o propósito do gráfico no contexto em que está inserido? ...
- Link para os dados na íntegra. Não inclua link na descrição da imagem.
Quais os gráficos mais utilizados para apresentação dos resultados?
5 principais gráficos para apresentação de resultados
- 1 – Linhas. O gráfico em linhas costuma ser utilizado quando se quer enfatizar valores contínuos, tendências, padrões. ...
- 2 – Áreas. O gráfico de área se assemelha ao de linhas. ...
- 3 – Barras. ...
- 4 – Pizza. ...
- 5 – Gráfico em rede.
Como fazer uma apresentação de slides criativa?
8 dicas de como fazer slides criativos
- Reduza o texto. A primeira dica de como fazer slides criativos é reduzindo a quantidade de texto. ...
- Use a combinação de cores certa. ...
- Adicione gráficos e tabelas. ...
- Use áudio e vídeo. ...
- Use imagens de fundo atraente. ...
- Foque em elementos específicos. ...
- Revise a apresentação após seu término.
Quais são os tipos de gráficos?
Existe uma grande variedade de tipos de gráficos, dentre os quais podemos destacar os de coluna, em barras, pizza, área, linha e rede.
- Gráficos de coluna.
- Gráficos em barra.
- Gráficos em pizza.
- Gráficos em linhas.
- Gráfico de áreas.
- Gráfico em rede.
Como deve ser a apresentação gráfica de um trabalho acadêmico?
– Os textos devem ser digitados na cor preta. – Pode-se utilizar outras cores somente para as ilustrações. – Se forem impressos, devem ser apresentados em folha branca ou reciclável, no formato A4 (21cm x 29,7cm).
Como passar um gráfico do Excel para o PowerPoint?
No Excel, abra a pasta de trabalho com os dados que você deseja copiar. Arraste sobre a área de dados que você deseja copiar e, na guia Página Inicial, clique ou toque em Copiar. No PowerPoint, clique no slide no qual você deseja colar os dados da planilha copiados.
Qual o objetivo dos gráficos no Excel?
Os gráficos são um tipo de representação de dados feita por meio de recursos visuais que permitem observar a relação matemática ou estatística que existe entre os diferentes números utilizados. Essa ferramenta não podia estar de fora do Excel, o software mais conhecido para criar planilhas.
Como fazer um gráfico no celular?
Criar gráficos
- No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no app Planilhas Google.
- Selecione as células que você quer incluir no gráfico.
- Toque em Inserir. Gráfico.
- Opcional: para escolher um gráfico diferente, toque em Tipo. Depois, escolha uma opção.
- Toque em Concluído .
Como fazer um gráfico no PowerPoint no celular?
Se você deseja inserir um novo gráfico no Word ou PowerPoint em mobile, você precisará criá-la no Excel primeiro e, em seguida, consulte Inserir um gráfico no PowerPoint em um dispositivo móvel para obter instruções sobre como inserir o gráfico no PowerPoint ou Word em seu dispositivo móvel.
Como fazer um gráfico no Docs?
Vá para a aba "Inserir" e selecione o botão "Gráfico". Depois, existem alguns tipos de gráfico que você pode escolher. Selecione um deles como desejar.
O que é a estrutura de uma apresentação?
Introdução; • Objetivo; • Material e Metodologia; • Resultados; • Conclusão; • Recomendações. Breve exposição sobre o tema a ser apresentado; Momento de capturar a atenção dos presentes para a importância e validade do assunto a ser apresentado.