Como fechar o banco de horas no ponto secullum 4?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.3 / 5 8 votos

Existem duas formas de zerar o banco de horas, sendo a primeira diretamente na tela de cálculos individualmente para cada funcionário e a segunda através de uma alteração em massa, zerando o banco de todos os funcionários ou somente um departamento ou horário específico.

Para configurar o fechamento, entre no caminho: Cadastros - Horários - Escolha um horário - coluna Fechamento. OBS: Caso a coluna não esteja aparecendo, entre em Opções - clique em Mostrar tabela avançada - Fechar.

Para configurar as extras no Ponto Secullum 4 abra a tela Cadastro de Horários e clique no botão Extras: Nesta tela, configuramos como serão pagas as horas extras, que os funcionários fizerem no mês. extras.

Como configurar o banco de horas?

  1. 1- Configurar Fator de transformação.
  2. 2- Determinar o limite de acúmulo.
  3. 3- Definir a duração do banco de horas.
  4. 4- Configurar a compensação do banco de horas.
  5. 5- Ativação do banco de horas para os funcionários.

O controle de banco de horas é o gerenciamento das horas acumuladas pelo colaborador.

O que é o fechamento da folha de ponto? O fechamento da folha de ponto é o processo de conferir e concluir as informações relativas à jornada de trabalho dos funcionários durante determinado mês. É uma espécie de validação das informações.

Acesse o menu Cadastros/Feriados. Clique em Incluir para cadastrar um feriado. Selecione este feriado e clique no botão Cidades. Marque a opção Feriado específico para e selecione a cidade desejada.

O crachá provisório é entregue a algum funcionário que não esteja portando o seu próprio crachá, para que seja possível ele efetuar a marcação. No Menu Cadastros/Funcionários/Dados adicionais está disponível o campo Nº Provisório, que pode ser preenchido.

Falando do cálculo das horas extras, deve-se ter o número de horas trabalhadas ao dia e a quantidade de horas extras realizadas. Por exemplo, em uma semana atípica, em que o funcionário precisou ficar 1h a mais todos os dias, para finalizar uma demanda urgente, nesse caso, no fim do mês, ele terá 5h extras a receber.

6 Formas de como provar horas extras em 2023

  1. 1ª Forma: cartões de ponto e escalas de trabalho.
  2. 2ª Forma: Mensagens de WhatsApp.
  3. 3ª Forma: gravações de voz.
  4. 4ª Forma: testemunhas.
  5. 5ª Forma: Registro da catraca de prédios comerciais.
  6. 6ª Forma: geolocalização.
  7. Dica extra: cuidado para não perder as suas provas!
  8. Conclusão.

Além da prova testemunhal, o trabalhador também pode demonstrar as horas extras de forma documental. São exemplos mensagens trocadas entre o empregado e outros trabalhadores, como e-mails ou mensagem de texto em aplicativos, que comprovem as horas extraordinárias.

É imprescindível ressaltar que a soma da jornada de trabalho não poderá ultrapassar o limite máximo de 10 horas diárias, de acordo com o artigo 59 da CLT. Assim, o limite de horas a serem prestadas diariamente não poderá ser superior a 2 horas, o que totalizará as 10 horas diárias.

Ainda que a lei determine o limite máximo de 8 horas diárias normais de trabalho, é permitido pelo artigo 59 da CLT fazer um acréscimo de até duas horas extras por acordo individual, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho.

Com as mudanças na lei do banco de horas a partir da Reforma Trabalhista, o acordo coletivo deixou de ser obrigatório. Atualmente, o banco de horas pode se tornar política na empresa também por meio de acordo individual entre empregador e empregado.

Por outro lado, quando o colaborador deixa de cumprir a carga horária de trabalho diária estabelecida em contrato, ele fica em “dívida” com o banco, ou seja, ele acumula horas negativas. Isso acontece quando o profissional precisa sair mais cedo ou chegar atrasado por conta de um compromisso, por exemplo.