Como ferir o ego de um homem com palavras?

Perguntado por: orosa . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.3 / 5 4 votos

Não vou perder meu tempo discutindo com quem não sabe nada, mas acredita piamente que sabe mais do que eu. Você pode ser a última bolacha do pacote, mas aquela que vem cheia de defeito e faltando uns pedaços. Meu querido, pra achar outros melhores que você, eu nem preciso de muito.

Confira no artigo a seguir 3 passos para lidar com egos inflados.

  1. Dar feedbacks. Muitas vezes o que se fala para alguém dói menos do que a forma como as pessoas se expressam. ...
  2. Investir em gestão do conhecimento. ...
  3. Gerir as competências.

Criticar as habilidades financeiras de um homem é a mesma coisa de chamá-lo de fracassado. Além disso, isso fará com que ele associe a sua imagem à da mulher menos sexy da vida dele: a mãe. Quando você passa a usar frases do tipo: "eu sei o que é bom pra você", é sinal de que está começando a tratá-lo como filho.

Mostre interesse nas coisas que o interessa e faça com que ele perceba isso. Isso é algo que ele irá se lembrar porque é importante para ele. Por exemplo, você pode não saber muito sobre o esporte que ele gosta, mas mostrar entusiasmo pela vitória do time ou um gol mostra que você, pelo menos, demonstra interesse.

Seja autoconfiante.

  1. Tenha uma boa postura. Sente-se ereta, não fique corcunda ou largada e mantenha a cabeça erguida.
  2. Olhe para frente, resista ao hábito de olhar para os pés o tempo todo. Fazer contato visual mostra que você está aberta e disposta a interagir.
  3. Tente não ficar se mexendo, isso é sinal de nervosismo.

1.”Você com certeza é a pessoa mais incrível que eu já conheci.” 2.”Eu não consigo parar de pensar em você.” 3.”Eu sinto uma conexão muito forte com você.” 4.”Você é o “TUDO” que eu sempre quis em um homem.”

Aposte em mensagens afetuosas para deixar as suas intenções mais claras. Nem sempre dá para confiar só em indiretas.
...
Diga tudo o que você estaria disposta a fazer por ele ou fale sobre o quão especial ele faz você se sentir.

  1. “Obrigada por me ouvir! ...
  2. “Você está estudando muito? ...
  3. “Ninguém me deixa tão feliz quanto você!”

Frases de indiretas com algumas mensagens bem diretas
Aprendi a nunca esperar nada de ninguém. Desde então, eu só tenho surpresas - nunca decepção. O maior erro de noventa e nove por cento das pessoas é ter vergonha de serem quem são, é mentir a esse respeito, fingindo ser alguém diferente.

O ego ferido toma forma quando acontece algo que o faz se sentir menos do que é – quando algo o ameaça, o agride, o repreende, o ignora, o rejeita, o molesta ou o abandona. Existem dezenas de milhares de situações diferentes que simplesmente acabam se revelando dolorosas demais para o ego saudável digerir.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 3 dicas para controlar o ego e parar de pensar tanto:

  1. 1) Seja gentil cinco vezes por dia, uma vez por semana, por um mês e meio. Estudos mostram que nos sentimos melhor quando fazemos o bem. ...
  2. 2) Pratique a gratidão. ...
  3. 3) Assuma a responsabilidade.

As armadilhas do ego não são esboçadas unicamente através do abuso, da egolatria de quem deseja mais, de quem se acha melhor do que ninguém, ou precisa mais de algo do que qualquer outra pessoa. Estes problemas do nosso desenvolvimento pessoal também são materializados pelos sentimentos de carência.

Na relação de ego, a pessoa entende que o par deve amá-la da forma exata que ela necessita. Na relação de coração, a pessoa aprende a honrar as maneiras únicas que o par tem de demonstrar esse amor. 2. Quando se sente magoada, a pessoa em um relacionamento baseado no ego pune e julga o parceiro ou parceira.

Um dos sentimentos que mais machucam o coração do homem é o desprezo. Uma agressão física ou moral é uma situação horrível, mas o desprezo é pior. É frio, silencioso, machuca e vai até o espírito das pessoas. Como esse sentimento tem destruído vidas!

Ela descobriu que dos 1.000 avaliados, cerca de 600 (60%) falam palavrões fortes, como fuck (fod*-se) e motherfucker (filho da p*ta) como parte da vida cotidiana.