Como foi a morte de Zé Pequeno?

Perguntado por: gcurado . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 7 votos

O Zé Pequeno foi preso e fugiu da Frei Caneca. Quando voltou para tomar o ponto dos prédios, foi morto pela outra geração que já tinha assumido o tráfico.

Após dar vida ao bandido Zé Pequeno no filme, o ator seguiu a carreira, e agora grava a segunda temporada da série Magnífica 70. Ele vive em São Gonçalo, com a família.

José Eduardo Barreto Conceição (Rio de Janeiro, 11 de abril de 1957 – Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 1985), mais conhecido como Zé Pequeno, anteriormente conhecido como Dadinho, foi um criminoso do bairro carioca Cidade de Deus que atuou entre os anos 70 e 80.

Relembre o enredo de Cidade de Deus
Na mesma região, o bando liderado pelos traficantes Zé Pequeno (Leandro Firmino) e Bené (Phellipe Haagensen) domina a venda de drogas.

Quase todos os personagens do filme foram baseados em pessoas reais. Zé Pequeno, Bené e Mané Galinha existiram de verdade, assim como as amizades e os conflitos. O personagem Cenoura não existiu na vida real, mas foi baseado no traficante Ailton Batata.

Leandro Firmino, hoje com 44 anos, pôde ser visto recentemente nas séries "Impuros" e "Operação Maré Negra". Em 2019, ele esteve no elenco da novela das seis "Órfãos da terra". Foi no mesmo ano em que o ator oficializou seu casamento com Letícia, com quem tem dois filhos, depois de mais de oito anos de união.

uma posição corporal relaxada, com a arma e a cabeça abaixadas.

Um dos maiores nomes do nosso cinema, Matheus Nachtergaele viveu o rival de Zé Pequeno, o traficante Cenoura. Depois do filme, ele seguiu com a carreira na sétima arte e fez vários filmes, tendo como seu último trabalho nas telonas em “Zama”, que foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Zé Pequeno estupra a mulher na frente de Mané Galinha e, em seguida, metralha a sua casa. Galinha tinha sido primeiro atirador do exército e inicia a sua vingança, matando 12 homens da gangue inimiga.

Por fim, o desfecho do filme acontece nos anos 80, quando a Cidade de Deus já é considerada uma favela gigantesca, e o tráfico cada vez mais forte. Traçando uma ponte desses discursos imagéticos com outras leituras e levando em consideração como a ficção se aproxima da realidade (ou seria a realidade da ficção?)

No filme, o personagem “Neguinho”, o mesmo que ouve a famosa frase “Quem falou que a boca é tua?”, volta para acertar contas com Zé Pequeno, erra o tiro e acerta Bené. Mas na história real, o assassino é esse Jairo.

do Rio de Janeiro

Cidade de Deus é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. A região era um sub-bairro que pertencia ao bairro de Jacarepaguá, mas, por decreto municipal, foi desmembrada de Jacarepaguá, e tornou-se oficialmente o bairro Cidade de Deus.

Sobre sua origem, a versão mais corrente afirma que o nome do bairro (bem como de suas ruas), alude ao livro escrito por Santo Agostinho, intitulado "De Civitate Dei" (do latim, A Cidade de Deus).

O filme de Fernando Meirelles foi feito no conjunto habitacional Nova Sepetiba, construído há pouco tempo, e que reproduz a Cidade de Deus dos anos 60, com baixa ocupação.

O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, 36, preso na Bahia no último dia 2, chegou a São Paulo e será transferido para um presídio no interior do estado.