Como foi a morte dos Mamonas Assassínas?

Perguntado por: scavalcanti6 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

No dia 2 de março de 1996, a banda ia de Brasília para São Paulo após um show, quando o jatinho em que estavam bateu na Serra da Cantareira e matou todos a bordo.

Os bombeiros resgataram membros dos corpos por um raio de cem metros na mata. Marcos César Carbone, 34, tio de Dinho, reconheceu o corpo do vocalista, último a ser localizado, pela única parte de seu rosto que permaneceu ligada ao tronco, um pedaço do maxilar. O vocalista perdeu um braço e uma perna.

O motivo para o estarrecimento foi a notícia do acidente aéreo que vitimou todos os cinco jovens de uma vez: o jatinho Learjet em que viajavam se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, numa tentativa de arremetida, procedimento relativamente comum e que é feito para que o avião ganhar altura novamente.

Amanhã o Cemitério Primaveras de Guarulhos (onde os corpos dos meninos estão enterrados) fará uma homenagem aos Mamonas depois das 10 hrs da manhã.

Os dois ficaram juntos por oito meses e, com apenas 32 dias de namoro, ele a pediu em casamento. Pouco tempo depois, passaram a morar juntos na casa dos pais de Valéria.

Hoje, aos 48 anos, ela está solteira e se dedica ao seu orquidário na Serra da Cantareira, que se tornou sua principal fonte de renda, de acordo com informações do jornal “Extra”. Valéria virou especialista em orquídeas e expõe em feiras e eventos.

Um encontro com uma amiga salvou a vida de um dos integrantes da equipe do Mamonas Assassinas. André Brito, o Ralado, desistiu de viajar para se encontrar com uma amiga em Brasília.

Vocalista dos Mamonas Assassinas, Dinho teve um braço achado por um fã na mata após acidente que matou todos os integrantes do grupo. Os Mamonas Assassinas foram o maior grupo musical dos anos 1990 no Brasil.

Todos os integrantes do grupo moravam perto do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. No disco homônimo do grupo Mamonas Assassinas, há um agradecimento a Santos Dumont: "Por ter inventado o avião, senão a gente ainda tava indo mixar o disco a pé" (o disco foi gravado e produzido nos Estados Unidos).

Morreram todos os integrantes (Dinho, os irmãos Samuel e Sérgio, Júlio e Bento), o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o co-piloto Alberto Yoshihume Takeda e dois assistentes dos artistas, o ajudante de palco Isaac Souto Schuri Lambers e o segurança Sérgio Saturnino Porto.

O vocalista Dinho teria 51 anos em 2022. Declaradamente autodidata, o artista afirmou que sua arte tem repercutido bastante nas redes sociais. “Está sendo incrível.

Os caixões foram colocados em três caminhões do Corpo de Bombeiros, que levaram 50 minutos para percorrer os três quilômetros entre o ginásio e o cemitério. Ao longo de todo o percurso, o cortejo era saudado por pessoas nas calçadas e sobre muros, que agitavam folhas de mamona.

Em geral, a banda conseguiu sucesso entre todas as faixas do disco, mesmo com canções “politicamente incorretas”. A fórmula de sucesso do grupo estava calcada em letras de humor escrachado e canções ecléticas, de apelo pop, que parodiava estilos diferentes, como rock, heavy metal e brega.

Logo depois que Dinho e o grupo assinaram contrato com a sua primeira gravadora, o namoro de Mirella com o músico acabou. “Ele mudou a postura em relação a mim. Obviamente por ele ser jovem, foi difícil lidar com situação. Ele disse que o empresário falou que ele tinha que escolher entre um e outro.

Ex-namorada de Dinho, vocalista da banda Mamonas Assassinas que morreu no desastre aéreo que dizimou toda a banda em 2 de março de 1996, a produtora Mirella Zacanini ganhou destaque na época após dizer que escreveria um livro sobre seu relacionamento com o cantor.

Se o Dinho - mamonas assassinas. estivesse vivo, completaria 44 anos! Saudades... DAOS and 1,865 others like this.

O acidente matou todos a bordo: os integrantes do grupo (com idades entre 22 e 28 anos), piloto e copiloto, além de dois funcionários da banda, o segurança e o roadie – que, inclusive, era primo de Dinho.

Valéria e Dinho se conheceram em um bar, na Serra da Cantareira. Ela tinha 21 anos e ele 24. Ela tinha acabado de voltar dos Estados Unidos, onde trabalhava como modelo e guia em um parque da Disney.

O acidente aéreo que provocou a morte de todos os integrantes da banda Mamonas Assassinas, em 1996, completou 27 anos nesta quinta-feira (2).