Como funciona a rota de entrega dos Correios?

Perguntado por: aximenes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Como saber se os Correios entregam em um endereço? Para saber se o seu endereço (ou de um cliente para quem você vai enviar encomendas) faz parte de uma área de restrição, é necessário consultar uma página da estatal. Para isso, você precisa: Acessar https://www2.correios.com.br/sistemas/precosprazos/restricaoentrega/

Posso retirar a encomenda nos Correios antes da entrega? Além da situação descrita acima, a retirada diretamente em uma agência dos Correios acontece usualmente quando o cliente opta pela modalidade “Clique e retire”, válida para SEDEX ou PAC.

- nas agências: De segunda à sexta-feira até as 15h e aos sábados até as 11h; - nas unidades operacionais: De segunda à domingo até as 18h; Postagem com entrega até às 12h do dia seguinte: - nos centros operacionais: De segunda à domingo entre 18h01 e 20h00.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do Melhor Rastreio, digitar o código de rastreio no campo de busca e clicar em Pesquisar. Agora, basta conferir em qual agência dos Correios sua encomenda está, ou verificar se ela já chegou ao destino final.

Confira o passo a passo:

  1. acesse o site dos Correios;
  2. selecione a opção Encontre sua Agência;
  3. selecione a opção Localidade;
  4. informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  5. pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

Que horas os Correios atualizam o rastreamento? Não existe um horário específico em que os Correios atualizam o rastreamento. Na prática, o status do rastreio muda toda vez em que há alguma alteração no status da entrega. O mesmo vale para o Melhor Rastreio.

A mercadoria em trânsito é qualquer produto que foi comprado e ainda está no processo de envio, transporte e entrega. Isso quer dizer que ele já não está mais com o vendedor, mas ainda não chegou ao comprador.

Quando há a primeira tentativa de entrega de um produto, mas o carteiro não é atendido, o seu produto volta para uma unidade mais próxima da transportadora, como agências dos Correios, por exemplo. Então, haverá pelo menos, mais uma tentativa de entrega nos próximos dias.

O que acontece quando é realizada uma tentativa de entrega e não há ninguém para receber o produto? Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!

Geralmente, as entregas são feitas durante o horário comercial, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Então sim, é possível buscar no CDD. Só veja os horários de funcionamento, por exemplo no CDD perto de casa só posso buscar o produto a tarde.

O serviço é totalmente gratuito.