Como funciona o Feirao Limpa Nome 2022?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Para participar, o consumidor deve conferir se tem ofertas no Feirão Serasa Limpa Nome para suas dívidas negativadas ou contas atrasadas. Se houver ofertas disponíveis, ele seleciona a melhor opção, fecha o acordo e realiza o pagamento conforme o que ficou estabelecido na negociação.

Durante o evento, mais de 120 empresas parceiras vão oferecer descontos de até 99% sobre o valor total das dívidas e condições de pagamento especiais para quem negociar pelo Limpa Nome.

Tem como limpar o nome de graça? Sim. Bancos e demais instituições financeiras, além das recuperadoras e birôs de crédito oferecem o serviço de limpar o nome de maneira totalmente gratuita. O único dinheiro que você irá precisar desembolsar é o do valor das parcelas acordadas na renegociação das dívidas.

Pague seus acordos com o Pix no aplicativo da Serasa. Negocie suas dívidas com até 99% de desconto e condições especiais. Aqui você encontra parcelas que cabem no seu bolso. Com a Serasa Limpa Nome você evita fraudes nas negociações e nos pagamentos.

Quando um consumidor tem o nome sujo fica muito difícil ter acesso às linhas de crédito. Porém, ao quitar as dívidas, a expectativa é que essa situação seja solucionada. A verdade é que, após limpar o nome, em cinco dias úteis a informação fica disponível nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

O SPC é um banco de dados do sistema CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), reunindo informações do comércio de todo o país. Já a Serasa é uma empresa privada que reúne dados sobre de pessoas físicas ou jurídicas e forma como elas pagam e compram no mercado.

Portanto, sim, o site do Serasa Limpa Nome é confiável! Ele é fruto do esforço da Serasa para que você quite suas dívidas com conveniência, praticidade e condições muito melhores do que você pode conseguir ao negociar diretamente com as empresas e instituições.

Portanto, com o acordo e o pagamento da primeira parcela, a dívida antiga está extinta, ou seja, não existe mais e também não podem existir mais cadastros negativos de SPC ou SERASA em relação a mesma, sendo que o credor tem o prazo legal de 5 dias úteis para retirada do nome do devedor dos cadastros.

A regra é clara. Após o pagamento da dívida, a empresa credora tem 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da Serasa. A empresa também precisa entregar ao cliente um recibo ou comprovante de que a dívida está quitada.

Uma vez que seus débitos forem negociados, seu nome e CPF são retirados das listas de inadimplentes, como Serasa e SPC. O prazo é de cinco dias úteis após o pagamento. A partir de então, seu score, com certeza, vai aumentar.

O que significa “dívida caduca?" De acordo com o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil Brasileiro, após 5 anos, as dívidas caducam. Ou seja, o CPF e o nome do devedor são retirados obrigatoriamente de bancos de dados como Serasa e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

A principal efeito de ficar com o nome sujo é aumentar a dificuldade em ter o crédito aprovado. Isso inclui aquele crediário na loja, e o cartão de crédito que você pediu e é sempre negado. Mas também prejudica a aprovação de financiamentos empréstimos.

Se a dívida já está prescrita (com mais de 5 anos) e mesmo assim continua nos cadastros do SPC e SERASA, o consumidor poderá entrar com uma ação judicial pedindo uma liminar para a exclusão imediata dos cadastros, bem como exigir o pagamento de indenização por danos morais, pela manutenção indevida de cadastro ...

O acesso ao Limpa Nome é gratuito: você não paga nada para consultar a situação do seu CPF ou CNPJ e nem para fechar o acordo, mas vai precisar pagar o valor da sua dívida com as taxas de correção informadas durante a negociação.