Como inserir número total de páginas no PowerPoint?

Perguntado por: earagao . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Na caixa de diálogo Cabeçalho e Rodapé, siga um destes procedimentos:

  1. Para adicionar números de slides, clique na guia Slide e marque a caixa de seleção Número do slide.
  2. Para adicionar números de páginas às anotações, clique na guia Anotações e Folhetos e marque a caixa de seleção Número da página.

Um slide mestre é o slide superior em uma hierarquia de slides que armazena informações sobre os layouts de tema e slide de uma apresentação, incluindo tela de fundo, cor, fontes, efeitos, tamanhos de espaço reservado e posicionamento. Para criar um slide mestre: Na guia Exibir, clique em Slide Mestre.

1 – Clique duas vezes no arquivo para abrir a apresentação; 2 – Clique em Arquivo -> Imprimir, como mostra a figura abaixo; 3 – Em seguida, selecione no campo “Conteúdo” a opção “Folhetos”. Abaixo no campo “Slides por página” selecione o número de slides por folha.

Sem dúvidas as principais vantagens que numeramos slides são por motivos de nossa apresentação se tornar um pouco mais profissional do que está habituada. Por outro lado, facilita a visualização do usuário que vai receber o trabalho final, permitindo então que ele navegue na apresentação de maneira adequada.

O texto deve ser sem recuo nos parágrafos, em fonte ARIAL, normal, tamanho 14, com espaço de ½ linha entre uma referência e outra, e alinhamento à esquerda. em slides submetidos deverão ser apresentados.

Na guia Inserir, clique no ícone Número de Página e em Número de Página. Selecione um local e escolha um estilo de alinhamento. O Word numera automaticamente cada página, exceto páginas de título designadas. Para alterar o estilo de numeração, selecione Formatar e escolha a formatação que você deseja usar.

Nas ferramentas de cabeçalho e rodapé, clique em “Número de Página” e então em “Formatar número de página”. Em “Numeração da página”, coloque “iniciar em: 0” (zero).

A numeração das páginas começa a partir da primeira folha do trabalho (folha de rosto), excluindo-se a capa. A numeração apresenta algarismos arábicos nas páginas do texto, enquanto as folhas preliminares não são numeradas, mas contadas para efeito do sumário.

Alterar o slide mestre

  1. Selecione Exibir > Slide Mestre.
  2. Realize as alterações de texto, cor e alinhamento desejadas. Se desejar usar um tema predefinido, selecione-o primeiro, clicando em Temas na guia Slide Mestre. ...
  3. Quando tiver concluído, selecione Fechar Modo de Exibição Mestre.

Um slide mestre é o slide principal em uma hierarquia de slides que armazena todas as informações sobre o tema e os layouts de slide de uma apresentação, inclusive o plano de fundo, a cor, as fontes, os efeitos, os tamanhos de espaços reservados e o posicionamento. Cada apresentação contém pelo menos um slide mestre.

Na guia Exibição, clique em Slide Mestre. Na guia Slide Mestre, faça o seguinte: No grupo Editar Mestre, clique em Inserir Slide Mestre. Quando você insere um slide mestre usando este procedimento, o novo slide mestre aparece abaixo de todos os slides mestres existentes e o sem cores ou efeitos temáticos.

Selecione Arquivo > Imprimir. No menu pop-up Escala de páginas, selecione a Várias páginas por folha. No menu pop Páginas por folha, selecione um valor.

Na guia Página Inicial, em Slides, clique na seta ao lado de Novo Slide e clique em Inserir Slides de Outra Apresentação. Selecione a apresentação que você deseja inserir, clique em Inserir todos os slides e, em seguida, clique em Inserir.

F5 Iniciar a apresentação a partir do começo. P, ENTER, PAGE DOWN, SETA PARA A DIREITA, SETA PARA BAIXO ou BARRA DE ESPAÇOS Executar a próxima animação ou avançar para o próximo slide.

Atalho para Criar um novo slide no PowerPoint – Ctrl + M
Usando a combinação das teclas Ctrl + M você cria sempre um novo slide.

Clique com o botão direito do mouse na margem do slide e selecione Formatar Plano de Fundo. Em Preenchimento, escolha Preenchimento com imagem ou textura. Para ajustar a luminosidade relativa da imagem, deslize a barra Transparência para a direita.