Como introvertidos agem?

Perguntado por: esales3 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

As pessoas introvertidas tendem a se afastar da vida social, não são adeptas a grandes aglomerações ou a um excesso de interação social. Dificilmente, uma pessoa introvertida interage intensamente em grupos grandes, sobretudo, se não forem pessoas de sua confiança.

São elas: o introvertido social, introvertido contemplativo, introvertido ansioso e o introvertido contido ou inibido.

Os introvertidos tendem a se dispersar e não participar das conversas e atividades em grupo por não se sentirem tão à vontade. No entanto, você pode incluir seu namorado tímido fazendo uma pergunta diretamente para ele, de modo que ele tenha espaço para falar e se sinta lembrado e incluído na conversa.

Ser introvertido possui suas vantagens, como: Facilidade de ter foco e concentração. Atenção nos detalhes, fazem um trabalho minucioso e preciso. Capacidade de observar e ouvir com atenção.

Não tente mudar o introvertido. Respeite-o sem tentar fazer com que se torne mais extrovertido. Pessoas introvertidas têm muitas forças — podem ser excelentes ouvintes, observadores de primeira e excelentes em concentração.

Para muitos introvertidos(como eu) ou tímidos, fazer amigos requer disposição e ação deliberada. Não se trata de forçar a natureza ou as circunstâncias. Trata-se apenas de estar aberto e consciente do seu papel como facilitador para criar as relações que você deseja e que são importantes para sua vida.

O cérebro das pessoas introvertidas funciona de outra forma. Por isso seus relacionamentos amorosos costumam ser mais delicados: com muito menos palavras, mas com alguns “amo você” mais sinceros e profundos. São personalidades capazes de se conectar com o ser amado de uma forma muito mais intensa, quase mágica.

Tanto introvertidos como extrovertidos podem ser tímidos, muito embora a segunda hipótese seja menos comum. Embora uma pessoa tímida possa preferir não estar sozinha, o desconforto ou receio gerado em torno da interação social leva-a a evitar ou minimizar a socialização.

Introvertidos sabem o que eles gostam e não gostam. Eles estão profundamente conectados com seus valores e sabem o que eles querem da vida. Essa auto-confiança forte os torna mais atraentes, sofisticados, e desejáveis.

Os introvertidos não são antissociais. Eles são capazes de interagir, e interagem, mas de forma diferente dos extrovertidos. "Eles valorizam relações mais profundas, preferem conversar num grupo pequeno ou a dois", diz Granneman.

ISFP: Introversão + Sensação + Sentimento + Percepção
Com tendência a serem reservados, podem se tornar pessoas difíceis de se conhecer bem. Costumam manter para si mesmos suas ideias e opiniões, apenas expondo para as pessoas mais próximas.

Pessoas introvertidas costumam ficar exaustas com interações sociais e preferem passar noites relaxantes com um bom livro a ir para festas e afins.
...
Busque hobbies mais solitários.

  1. Jardinagem.
  2. Leitura e escrita criativa.
  3. Pintura.
  4. Determinados esportes.
  5. Tocar um instrumento.
  6. Caminhar.

As pessoas tímidas tendem a refletir internamente – muito. E, às vezes, a mente delas simplesmente não quer desligar. Mas, segundo Taylor, tanto pensar nem sempre é negativo. “A timidez não deve ser vista como algo com o qual você não pode lidar ou que é insuperável”, ele explica.

Pós-pandemia: como se socializar novamente se você for...

  1. Faça no seu próprio ritmo. ...
  2. Faça um plano e cumpra-o. ...
  3. Abrace novos limites. ...
  4. Diga como você está se sentindo. ...
  5. Repensar as obrigações pré-pandêmicas. ...
  6. Prepare-se para ter melhores conversas. ...
  7. Abrace o constrangimento.

"Os tímidos ficam incomodados e angustiados em interações sociais, especialmente se estiverem com pessoas que não conhecem bem", afirma. "A timidez está ligada ao medo, enquanto que a introversão é apenas uma preferência por ficar só, não implica nervosismo ou ansiedade", diz ela.