Como manter a calma com o chefe?

Perguntado por: lbarreto . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
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Medo de conversar com o chefe: alguns truques que irão te ajudar

  1. • Aposte em uma comunicação proativa. ...
  2. Treine suas conversas. ...
  3. Conheça seu chefe mais de perto. ...
  4. Seja claro em sua comunicação. ...
  5. Atente-se à sua linguagem corporal. ...
  6. Invista em sua oratória e comunicação.

Peça conselhos ao seu chefe
Digamos, por exemplo, que você não quer estar trabalhando com um outro funcionário devido às piadas de extremo mau gosto que ele faz. Mencione que você está tendo alguns desafios ao trabalhar com o colaborador, e peça sugestões sobre como você pode gerenciar o relacionamento melhor.

Mantenha a calma — Se não for possível evitar o chefe, faça o que fizer, não repita inadvertidamente esse estilo de gestão com outros membros da equipe, diz Lynn Taylor. Quando o seu chefe está a ponto de explodir, transmita tranquilidade. Lembre-se que, em algum momento, ele vai voltar a ficar centrado e se acalmar.

A primeira dica que o especialista da HW Capital oferece é: identifique o comportamento e reporte para o RH. “A primeira coisa que a pessoa tem que fazer é reportar isso ao RH por escrito. Se a pessoa sente assédio moral, avanço indesejado de cunho sexual ou romântico, não é algo que deve guardar para si”, comenta ele.

Como principais características de um chefe tóxico, que pratica assédio moral, os executivos apontaram desonestidade, agressividade, narcisismo e incompetência.

Converse diplomaticamente. A comunicação aberta é fundamental em qualquer relacionamento, e com entre funcionário e chefe não é diferente. Ao surgirem preocupações, tente expressá-las com calma, peça um tempo para falar e encare a discussão como uma oportunidade de otimizar seu relacionamento profissional.

A humilhação no ambiente de trabalho como em decorrência de ofensas verbais é um crime e pode gerar uma ação judicial para que o trabalhador possa ter o dano sofrido “recuperado”. Essa situação está prevista no artigo 483 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), assim como no artigo 114 da Constituição Federal.

Dois viciados no trabalho levam os seus assistentes ao desespero a ponto de se unirem para fazer com que os seus chefes se apaixonem. Veja tudo o que quiser. Lucy Liu interpreta uma repórter desportiva determinada, ao lado de Taye Diggs, Glen Powell e Zoey Deutch.

Esteja completamente no momento e apenas ouça. E se você se encontrar à deriva, faça uma pergunta esclarecedora. Peça desculpas e volte a se concentrar no assunto principal. Fazer anotações constantemente pode ser uma ótima estratégia para manter sua concentração em alta.

Interagir com todos, almoçar com diferentes funcionários e evitar demonstrações de intimidade com quem já conhece há mais tempo são boas práticas para evitar o favoritismo.

A melhor estratégia é antever as preocupações e questões do seu chefe, e ter as respostas e soluções prontas. Concentre-se em fazer o melhor trabalho possível, e ofereça soluções sem esperar que o seu gestor pergunte.

Lide com ele com assertividade, nunca agressividade. Ser respeitoso não significa que você tem que se tornar um capacho do chefe. Há uma diferença entre ser assertivo e agressivo. Usar linguagem assertiva o ajudará a transmitir suas opiniões de uma maneira respeitosa.

Tente manter distância: um dos passos mais importantes para lidar com uma pessoa falsa é manter uma distância segura. É claro que, se essa pessoa estiver acima de você na hierarquia da empresa, talvez não seja possível se afastar fisicamente, pois talvez vocês trabalhem em um ambiente em comum.

Confira 4 coisas que todos os chefes gostam de ouvir:
O seu chefe provavelmente tem que lidar com prazos dados pelos superiores dele, então ele espera que as tarefas sejam cumpridas dentro desse deadline. Cumprir prazos faz de você um profissional melhor. Você trabalha no mesmo escritório todos os dias.

É mais válido ser direto e logo falar o que precisa ser dito, do que tentar enrolar a atenção do chefe com coisas desnecessárias. Claro que você não precisa ser grosseiro, mas quando você for ter uma conversa franca com o chefe, procure ser conciso e objetivo, apontando o que realmente precisa ser dito, sem omissões.

O que fazer para não se afetar psicologicamente

  1. Seja positivo. Afaste-se de pessoas negativas que só reclamam e fazem intrigas. ...
  2. Reconheça os ganhos. ...
  3. Planeje sua carreira. ...
  4. Desligue-se. ...
  5. Dê feedbacks positivos. ...
  6. Desenvolva Inteligência Emocional.