Como marcar bem basquete?

Perguntado por: imedeiros2 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Pressione o jogador, mas sem encostar, assim que ele terminar o drible. Levante os braços para tentar pegar a bola ou provocar um passe errado. Dê um sinal a seus companheiros para que eles marquem os jogadores adversários de modo a evitar o passe e provocar uma infração da regra dos cinco segundos.

Um das ideias recorrentes é a de que o basquetebol impulsiona o crescimento. Com os vários saltos baseados na verticalidade, o basquetebol estimularia o crescimento ósseo. Da mesma forma, os sprints repetidos durante o jogo influenciariam positivamente a produção da hormona de crescimento.

Os melhores exercícios de força para aumentar o salto vertical são: levantamento de peso (squats), agachamento (lunges) e degrau (step ups). Estes são os melhores porque são movimentos compostos, que trabalham as articulações do joelho e do quadril ao mesmo tempo.

O jogador mais baixo da história da NBA é Muggsy Bogues. Ele atuou por 14 temporadas na maior liga de basquete do mundo, sendo 10 delas somente no Charlotte Hornets. O armador de apenas 1,60m jogou de 1987 a 2001, impressionando a todos os fãs da modalidade por conta da baixa estatura.

Fundamentos como arremesso, controle de bola e condicionamento físico são essenciais para evoluir na modalidade. Para melhorar as habilidades e técnicas e evoluir no basquete, não existe novidade: assim como em qualquer esporte, é preciso muito treino, foco, disciplina e um bom preparo físico.

Pule corda com as duas pernas o mais rápido que puder. Cronometre e conte os pulos para registrar o progresso realizado. Parece simples, mas pular corda é uma excelente forma de se ficar em forma para jogar basquete, já que é um exercício que aumenta tanto a resistência quanto a agilidade. Realize treinos de agilidade.

O número 6 será o primeira aposentado em toda a história da NBA. Liga fará outras homenagens ao longo da temporada. A National Basketball Association (NBA), liga estadunidense de basquete, decidiu aposentar um número em toda a franquia pela primeira vez na história.

Michael Jordan revolucionou o significado do número 23 ao fazer um acordo com a Nike, mostrado no documentário “Arremesso Final”. A camisa de Jordan ganhou uma importância tão grande que ele virou um ícone pop. Logo, o número estava por toda a parte e transbordou o mundo do basquete.

Michael Jordan – 23 e 45
Ele então dividiu 45 por 2 (22,5), e arredondou o resultado para 23. O número ficou e ele se tornou uma lenda do basquete com ela. Quando ele se aposentou para jogar baseball, em 1993, resolveu voltar às origens e utilizar o número 45 no novo esporte.

Mito. As diferentes modalidades esportivas não aumentam ou diminuem a estatura das crianças e dos adolescentes. As atividades esportivas de intensidade moderada são importantes para a vida saudável da criança.

O basquete, por exemplo, auxilia no bom crescimento da mesma forma que a natação, o vôlei ou o balé. Naturalmente as crianças e adolescentes mais altos vão sendo triados para estes esportes que requerem pessoas de estatura elevada. Daí a falsa impressão que o basquete ou o vôlei fazem crescer mais que outros esportes.

Keon Johnson

Keon Johnson consegue maior salto da história do NBA Combine e vem forte no Draft - LIVE BASKETBALL BR.

Para a maioria das pessoas que não têm mais de 2 m de altura como as estrelas da NBA, procure vídeos de pessoas com menos de 1,78 m enterrando. Isto prova que é possível mesmo não sendo um gigante — Spudd Webb que o diga. Com 1,69 de altura, ele fez todo mundo se arrepiar quando ganhou o "Dunk Champion" de 1986.

Saltos em caixas ou box jumps (como o pessoal do Crossfit e do treino funcional costuma fazer e chamar) também são ótimos para melhorar a reação e, principalmente, a impulsão do atleta. Lembrando que a caixa pode aumentar de tamanho com o passar do tempo e do aumento da força muscular.

Continuar lendo Como marcar cabras?