Como morreu o rei de Jericó?

Perguntado por: ofreitas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Quanto ao rei de Ai, enforcou-o numa árvore, e ali permaneceu seu corpo até à tarde. Ao pôr-do-sol Josué mandou que tirassem o cadáver do rei da árvore e que o atirassem à porta da cidade.

Josué enviou espiões para checarem a cidade e teve um retorno positivo, continuando o plano. Assim procedeu o povo e na madrugada do sétimo dia se levantaram, tocaram os sacerdotes as buzinas, e o povo gritou. As muralhas caíram.

Josué pede a ajuda de Deus após sonhar que perde batalha contra cananeus.

Segundo o estudo sobre a cidade de Jericó, a região foi devastada porque, quando Moisés morreu, coube a Josué dar continuidade na missão de conquistar Canaã e estabelecer assentados israelitas naquela região que, inclusive, era uma ordem divina.

Josué lidera seus homens para mais uma batalha, conforme as ordens do Senhor. Durante o confronto, Deus se mostra ao lado de Seu povo e lança bolas de fogo do céu contra exército de Adonizedeque e garantir vitória de Israel.

34 Durante o seu reinado, Hiel, de Betel, reconstruiu Jericó. Lançou os alicerces à custa da vida do seu filho mais velho, Abirão, e instalou as suas portas à custa da vida do seu filho mais novo, Segube, de acordo com a palavra que o Senhor tinha falado por meio de Josué, filho de Num. reconstruiu Jericó.

Jericó é uma cidade palestina localizada na Cisjordânia, a apenas 25 quilômetros de Jerusalém. A cidade, construída no vale do Jordão, cresceu às margens do rio e está a 240 metros sob o nível do mar.

Jericó é uma antiga cidade bíblica, situada na Palestina, às margens do rio Jordão. O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado.

Ora, Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía, nem entrava.

Raabe vivia em cima do muro
Quem morava sob a muralha que protegia a cidade tinha uma visão privilegiada do que acontecia dentro e também uma boa vista do que estava rolando fora dos muros.

7 dias

Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas desmoronaram com o poder divino e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.

Acã trai Josué e se torna o informante secreto dos cananeus - A Bíblia.

Israel era infiel ao marido (o Senhor), por isso Ele divorciou-se dela (rejeitou-a). (Ver v. 8.)

O chamado de Josué como profeta foi confirmado aos israelitas quando Deus separou as águas do Rio Jordão e permitiu que eles o cruzassem até a terra prometida.

Em dois episódios distintos na Judeia, Jesus curou um cego na cidade de Jericó, e outro em Jerusalém. O cego em Jericó, se chamava Bartimeu, conforme citado porMarcos (10:46-52), Lucas (18:35-43) e Mateus (20:29-34).

A terra conhecida como Canaã estava situada no território que hoje abrange Israel, Cisjordânia e Gaza, Jordânia e o sul da Síria e do Líbano. Ao longo do tempo, muitos nomes foram dados a esta área.