Como o Alcides morre em Pantanal?

Perguntado por: dquarteira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas.

Após sofrimento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal).

O que Tenório fez com Alcides em cena tensa de "Pantanal"
O peão, então, deixa claro que foi abusado sexualmente.

O fazendeiro sequestra os dois para uma tapera. Ele ameaça a ex-mulher e diz que vai acabar com a vida do casal. Maria implora para sair com vida e diz que ama Alcides. Tenório finge que vai soltar os dois, e tira apenas a mulher da tapera e começa a torturar Alcides.

O final do Velho do Rio tem relação com a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

A vingança começa quando Alcides vê Tenório empurrando o barco para ir pescar. Pronto para o acerto de contas, o peão coloca o pé na embarcação, provocando um solavanco que faz com que o vilão caia.

Zaquieu se dispõe a assumir a culpa, alegando ter matado o algoz em legítima defesa após o tiro. José Leôncio, por fim, aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Junto a Maria Bruaca, o peão decide ir embora sem se despedir de ninguém. Os dois, enfim, conseguem ter um final feliz, partindo da região.

No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão. Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital.

Tenório desiste de castrar Alcides e traumatiza peão com “coisa muito pior” Gabriel Bastos - Publicado em 13/09/2022 às 15:28 . Uma das cenas mais chocantes da primeira edição de “Pantanal” foi a castração de Alcides.

Em 1990, ele decidiu capar o amante da ex-esposa e não ocorreu estupro. Nas cenas antigas, após sequestrar o casal, Tenório coloca uma faca no fogo e com um olhar sádico, segue até Alcides, que está amarrado e se desespera ao ver a faca. O vilão vai até a região íntima de Alcides e usa a faca.

Tenório rende Maria Bruaca e Alcides, e tortura o peão. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório o marcou para sempre. Alcides e Maria Bruaca inventam que foram atacados por uma onça, para justificar seu desaparecimento.

Ele estava com uma faca perto do pênis de Alcides, ameaçando mutilar o peão. Maria afirmou seu amor pelo peão, o que deixou o ex-marido ainda mais irritado. Tenório, então, arrastou Alcides para um cômodo, e lá ocorreu o estupro com uma madeira aquecida - o que tornou o momento ainda mais traumático.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.