Como o filho do faraó morreu?

Perguntado por: icardoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Siga o OFuxico no Google News! Amenhotep, o filho do faraó Ramsés e da rainha Nefertari, é atingido pela décima praga e morre, para desespero do faraó. A partir dessa praga, o faraó decide, finalmente, libertar os escravos.

Décima praga alastra o Egito e filho de Ramsés e Nefertari termina morto.

Como todas as coisas boas chegando ao fim, as rédeas de Ramsés chegaram lentamente ao fim. Ele morreu aos 90 anos por causa de "Artrite" e foi enterrado pela primeira vez no Vale dos Reis, na margem ocidental de Luxor, na tumba KV7.

O anjo destruidor passa pelo Egito e mata todos os primogênitos. Ramsés vê o anjo rondando o quarto onde estão Nefertari e seu filho, e tenta expulsá-lo. Nefertari se desespera ao ver o filho morto. Ramsés chora a morte do filho.

Pouco depois de identificada, em 1898, a múmia de Ram- sés V, falecido em 1157 Antes de Cristo, foi submetida a um exame que revelou evidências de pústulas varioliformes. De acordo com o Dr. C. W. Dixon, o Faraó morreu "de doença aguda aos 40 anos".

As Dez Pragas do Egito foram dez tragédias que aconteceram em terras egípcias com intuito de exigir que o Rei Faraó libertasse os hebreus escravizados. A Bíblia mostra que o Deus de Israel lançou as dez pragas do Egito, uma a uma, na tentativa de convencer Faraó a mudar seus planos.

Os israelitas eram escravos no Egito. Os astrólogos do Faraó viram que iria nascer o redentor que os tiraria da escravidão, e por isso o Faraó ordenou que todos os bebês meninos fossem jogados no Rio Nilo para morrer.

Por isso, muitos cristãos costumam dizer que o anjo da morte passou pelo Egito na décima praga.

Tiye

Foi no Palácio Real das Mulheres, onde o faraó mantinha suas duas esposas e seu harém, que Tiye começou a tecer as intrigas que, de acordo com o estudo publicado ontem, culminaram no assassinato de Ramsés III. Tiye tinha motivos para querer matar o marido.

Ramessés III que tinha em torno de 65 anos foi morto por múltiplos assassinos com armas diferentes e foi enterrado na tumba KV11.

Ramsés teria morrido em 1213 a.C. após um pouco mais de 66 anos de reinado. Ele possuiu várias esposas e comcubidas e teria tido mais de 100 filhos. Possivelmente ele faleceu devido à avançada idade: sua múmia revela que ele possuía problemas dentários e que sofria de artrite e de problemas de circulação sanguínea.

Quéops

Em vez disso, o historiador grego Heródoto descreve Quéops como um tirano herege e cruel.

Assim, a teoria mais aceita era de que ele foi capturado em uma batalha e executado, talvez pelo próprio rei dos Hyksos. Mas há também quem acredite que ele foi morto enquanto dormia por uma conspiração dos próprios membros do palácio.

Se o faraó do Egito foi Ramsés ou Tutmés III, provavelmente não morreu no Mar Vermelho, porque suas múmias mostram que morreram em idade avançada, sendo pouco provável que liderassem um ataque mar adentro.