Como orar para agradecer a oferta?

Perguntado por: arezende . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome.

Ofertar e dizimar é reconhecer que o sustento vem de Deus e que confiamos nele. Os dízimos e as ofertas servem para manter a obra da igreja. Deus não precisa do dinheiro, mas cada igreja tem despesas. Ninguém é obrigado a dizimar, mas quem desfruta da igreja deve ajudar a mantê-la.

Oração de agradecimento a Deus pela vida

  1. Agradeço por minha família, pela alegria de viver, pelos meus amigos, pelo ar que respiro e também pelos. ...
  2. Obrigado Pai, por Teu perdão e misericórdia.
  3. Senhor, a Ti entrego minha vida, para que tome conta. de mim, que o senhor tome as rédias da minha vida e me leve.

Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas. Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça.

Oração de gratidão a Deus
Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome.

Podemos, entretanto, agradecer-lhe de todo o nosso coração, e de várias formas, como: obedecendo à sua Palavra, aproximando-nos dele, através da oração, evangelizando e contribuindo, por meio dos dízimos e das ofertas.

Aceita, Senhor, meu dízimo, fruto do meu trabalho sacrifício de cada dia. Não quero me omitir nem dar só uma esmola. Maria, Mãe de Jesus e nossa, dá a força de perseverar e de animar outras pessoas a ser dizimistas, a comprometer-se efetivamente com o reino de Deus. Amém!

Ofertas de gratidão sempre foram um termômetro do quanto a pessoa é agradecida ao Senhor pela vida que tem. No Antigo Testamento o lugar para levar as ofertas estava vinculado ao Templo, onde eram feitos os sacrifícios em honra do Senhor.

Quando damos as nossas ofertas de coração aberto, Deus também nos abençoa abundantemente. Deus não se importa com o valor do que estamos ofertando, mas a forma como ofertamos. Damos as nossas primícias ou ofertamos as nossas sobras? Seja fiel no pouco e Deus te colocará no muito!

1 Dê honra ao Senhor, oferecendo a Ele a primeira parte de tudo quanto você ganha. Ele lhe dará trigo e cevada para encher completamente os seus celeiros; fará os seus tanques de espremer uvas transbordarem de tanto vinho! 2 Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará.

No momento de ministrar dízimos e ofertas ser simples é fundamental. A menos que você seja o pastor da congregação e tenha sido direcionado por Deus para elaborar um pouco mais este momento, seja simples. Seja direto no que está falando para não se perder ou desviar o assunto.

Rendam graças ao Senhor, pois Ele é bom; o seu amor dura para sempre. Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, de eternidade a eternidade. Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.

Salmo 136. "Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Senhor dos Senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmo 95:1-5
Esses são versículos bíblicos maravilhosos de ação de graças, nos lembrando por que damos graças a Deus. Seu amor perdura e Sua criação é milagrosa. Vamos agradecê-lo!