Como pegar declaração escolar online SP?

Perguntado por: alessa7 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.

O Levantamento da Situação Escolar (LSE) é acessível pela internet em www.fnde.gov.br. Os dados balizarão políticas públicas e ajudarão estados e municípios a melhorar a gestão escolar.

O histórico escolar é fornecido quando os alunos concluem os estudos. Os ex-alunos que precisam solicitar a segunda via do documento sobre a vida escolar e que comprova a conclusão da Educação Básica, devem se dirigir à secretaria da unidade escolar onde concluíram o curso para retirar o documento.

Para participar, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, que pode ser acessada pelo portal do MEC. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta.

“Por meio deste documento é possível acompanhar o estudante e verificar a frequência”, explicou. A declaração escolar para o Bolsa Família deve ser solicitada na escola onde o filho do beneficiário estuda. O documento contém todos os dados do estudante, além da notificação de frequência.

A validade do Documento do Estudante é até o dia 31 de março do ano seguinte da emissão, de acordo com o 6º parágrafo do artigo 1º da Lei nº 12.933/2013. Se você solicitar hoje receberá o Documento do Estudante 2023 com validade até 31/março/2024.

Acessar o serviço de pesquisa da Secretaria do Estado de São Paulo; Preencher as informações solicitadas, como o número do RG; Clicar no botão do comando pesquisar e aguardar até que a informação sobre o documento apareça na tela; Salvar em PDF o documento ou imprimi-lo.

Declaro para os devidos fins que _________________________ RG ___________________ concluiu o Ensino Médio nesta U.E. no ano de _______ estando apto a cursar o Ensino Superior. (Cidade), ___ de __________ de 2021.

A Declaração de Matrícula tem a finalidade de comprovar a situação acadêmica do/a aluno/a, constando o nome do/a aluno/a, o RA, a série em que está matriculado (ou esteve matriculado, dependendo da situação do/a aluno/a), o curso e seus dados legais (autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento).

O responsável ou o próprio aluno solicita o Certificado de Conclusão do Ensino Médio para a secretaria escolar de forma presencial.

O Histórico Escolar é o documento oficial que comprova a situação acadêmica do aluno referente ao seu rendimento escolar, no qual estão descritas as disciplinas do curso até a série em que o/a aluno/a está matriculado/a ou esteve, e qual a nota e a situação referente a cada disciplina.

Basta acessar o site do seu município e clicar em Portais e, em seguida, em Educação. Confira nesse vídeo como verificar se o curso é reconhecido pelo MEC (Método Rápido de consulta no EMEC)! Posteriormente, clique em Escolas e consulte a sua instituição.

Consulta Pública Concluintes no GDAE

  1. Digite: a) O número do seu RG/RNE ou RA. No caso de RG ou RA não inclua o dígito e insira a UF. ou b) O número de registro de publicação, incluindo eventuais zeros na frente (ex: 0123456789);
  2. Digite o código da imagem;
  3. Clique em Pesquisar.

AGORA É LEI: INSTITUIÇÕES PRIVADAS SÃO PROIBIDAS DE COBRAR TAXA EM DECLARAÇÃO DE FREQUÊNCIA. As instituições privadas de ensino estão proibidas de cobrar pela taxa de emissão da primeira via da declaração de frequência.

Documentos necessários
Se houver crianças, é necessário apresentar a declaração escolar. Para agilizar o atendimento, saiba informar o CEP da residência e a unidade de saúde que é referência.

A Lei Estadual 12.529, aprovada em dezembro de 2022, retirou o artigo da Lei Estadual 9.669, de março de 2012, que permitia a apresentação de comprovante de matrícula do ano em curso como demonstração da condição de estudante.

Portal TRF5 - Imprensa - Diploma de graduação pode substituir certificado de conclusão de Ensino Médio, decide TRF5.