Como perder a pochete caminhando?

Perguntado por: ealmada . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Estudos apontam que andar rápido por pelo menos meia hora todos os dias ajuda a manter o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, eliminando gordurinhas localizadas na barriga.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Contraia o abdômen enquanto caminha.
Não prenda o ar para valer enquanto contrai o abdômen. Comece contraindo o abdômen por alguns segundos ou até chegar a certos pontos de referência na sua caminhada. Quanto mais forte ele ficar, maior vai ser o tempo em que você vai conseguir contraí-lo.

Segundo a nutricionista, açaí e abacate podem ser boas escolhas de frutas para dar mais energia ao organismo. Iogurte desnatado, misturado com chia, linhaça e frutas secas também pode ajudar no preparo para a caminhada. Acrescentar mel ao iogurte deixa a opção mais doce e ajuda a evitar a perda de massa muscular.

Após a caminhada
Em seguida, o jantar deve ser rico em carboidratos para repor os estoques de energia da massa muscular, devendo conter alimentos como arroz, macarrão, batata ou farofa, por exemplo. Além disso, uma nova fonte de proteínas deve ser ingerida, de preferência frango, carnes magras ou peixes.

Um estudo recente sugere que o melhor momento para a saúde metabólica é o fim da tarde — mais especificamente às 18h30, ao anoitecer.

"Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de apenas 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana", explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp.

Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento.

O que é pochete
Gordura localizada na barriga que pode estar relacionada à genética, à alimentação e ao sedentarismo. Um incômodo comum tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.

A barriga saliente, também chamada de pochete, que não desaparece nem mesmo com dieta e exercícios, pode ser resultado da má postura. O excesso de volume na região abdominal pode ser resultado dos vícios de postura que adotamos ao longo da vida.

De maneira resumida, em um mês, você pode perder, em média, de 3 a 4 quilos se seguir um plano bastante rígido. Assim, um quilo de gordura corporal é equivalente a 3.500 calorias. Portanto, o cálculo funciona assim: para perder dois quilos por semana (7 mil calorias), você deve perder 1.000 calorias por dia.

Logo ao acordar, 30 a 40 minutos antes do exercício, aposte nos carboidratos de baixo índice glicêmico – aqueles que liberam o açúcar no sangue de forma gradativa – garantindo energia por toda a atividade. Pão integral, iogurte desnatado sem açúcar e frutas com aveia são boas opções.

Use chapéu ou boné e passe filtro solar no corpo todo, mesmo em dias nublados. Nunca caminhe em jejum: se andar logo cedo, tome um suco, coma uma fruta ou uma barra de cereais e deixe o café completo para a volta. Beba água antes, durante e depois da caminhada. É recomendável tomar um copo a cada 20 minutos.

Caminhada em jejum faz emagrecer mais rápido
A prática de atividade física aeróbica em jejum auxilia no processo de emagrecimento, porque a fonte de energia usada é a gordura acumulada no corpo. Desse modo, é possível queimar gordura e aumentar o gasto calórico.

5 Conselhos para recuperar depois da caminhada

  1. Hidratar corretamente. A maior parte das vezes não nos hidratamos o suficiente antes ou durante uma sessão de Caminhada. ...
  2. Fazer alongamentos. ...
  3. Comer corretamente. ...
  4. Dormir e descansar. ...
  5. Relaxar a tensão.

Caminhar durante a tarde: o melhor horário para caminhar durante a tarde é entre às 15h e 16h, pois, a esse horário, o sol estará mais baixo e a digestão pós-almoço já estará finalizada; Caminhar à noite: o melhor horário para caminhar é a partir das 19h, logo após de chegar do trabalho.

Banana concede energia para o treino
Fonte importante de potássio, a banana é importante para o funcionamento dos músculos e ajuda a prevenir cãibras. Por isso, uma boa dica é incluí-la na alimentação pré-treino. De acordo com o nutricionista Roni, a banana é uma das mais indicadas nesse caso.

Além disso, “o café no pré-treino também aumenta a liberação de endorfinas, que estimulam as sensações de bem-estar e conforto durante a atividade física”, explica a nutricionista Débora Fernanda Basso, da rede Acesso Saúde.

Para que a caminhada deixe a perna mais grossa, é importante manter uma rotina diária de atividades que duram entre 45 minutos e 1 hora de exercícios, ajudando a fortalecer não somente os músculos da perna, mas também os glúteos e panturrilhas.

A recomendação é: exercite-se sempre que possível, mas evite esportes e treinos intensos até três horas antes de dormir.

Corrida. Seja na rua ou na esteira, a corrida é uma das melhores atividades físicas para queimar calorias. Na prática, é possível relaxar a mente e aproveitar a natureza (caso seja feita na rua).