Como prospectar clientes de graça?

Perguntado por: aamorim7 . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
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E para ajudar nessa etapa para descobrir o perfil dos seus melhores clientes, sugiro utilizar o Google Forms ou Typeform que são gratuitos e excelentes para realizar pesquisa de mercado. A partir da pesquisa você conhece melhor quem é seu ICP e melhora sua forma de prospectar novos clientes.

Realização de eventos
Os eventos são a forma mais eficiente de gerar leads off-line. Eles ajudam a ampliar o número de matriculados, além de serem uma maneira fácil de encontrar parceiros e fornecedores. Obviamente, a ação não deve ser pensada com o único propósito de gerar leads, já que requerem um bom investimento.

Para atrair clientes através do Google, você precisa, antes de qualquer coisa, entender quem é esta pessoa. Chamamos este perfil de público-alvo, que são as pessoas que tem potencial para virem a ser seu cliente. Para ter um direcionamento mais adequado, depois de traçar o perfil do público-alvo, traçamos a persona.

A pesquisa constatou que, as quartas e quintas-feiras são os melhores dias para a prospecção, quase 50% melhor do que o pior dia, a terça-feira.

5 tipos de ferramentas de prospecção de clientes

  • 1- LinkedIn para auxiliar no outbound marketing.
  • 2- Ferramentas de automação de marketing.
  • 3- Ferramentas para captar contatos B2B.
  • 4- Ferramentas de inteligência comercial.
  • 5- CRM: o “hub” de suas ferramentas de prospecção.

O ICP é a bússola para o processo de prospecção de clientes, já que descreve o perfil fictício de um cliente ideal que os vendedores devem buscar entre os prospects.

Passo a passo para criar um roteiro para prospecção de clientes

  1. Quebrar o método de vendas em etapas.
  2. Estude o seu mercado.
  3. Alinhe expectativas do time de vendas e marketing.
  4. Implemente treinamentos para os colaboradores.
  5. Acompanhe os indicadores e os discursos de vendas.
  6. Implemente constantes melhorias.

Quais as melhores técnicas de prospecção de clientes?

  • Construir o perfil de público ideal. ...
  • Traçar metas e objetivos. ...
  • Usar tecnologias na prospecção. ...
  • Montar roteiro de vendas. ...
  • Usar e-mail de prospecção. ...
  • Fazer cold call. ...
  • Adotar técnicas de follow-up. ...
  • Estar preparado para as objeções.

Conheça a fórmula que vai maximizar os leads de qualidade para sua empresa

  1. Entenda seus clientes. Tag do Google. Conversões otimizadas para a Web. ...
  2. Encontre clientes de alto valor. Retorno do investimento em publicidade desejado.
  3. Ganhe destaque com criativos eficientes. Pesquisa, display e vídeo.

6 dicas para usar as redes sociais na estratégia de geração de leads

  1. Segmente o público de forma estratégica. ...
  2. Divulgue suas páginas de conversão. ...
  3. Invista em anúncios para geração de leads. ...
  4. Faça sorteios nas redes sociais. ...
  5. Venda pelas redes sociais. ...
  6. Gere leads a partir dos contatos que você recebe no Inbox, Direct e WhatsApp.

Como converter visitantes em leads?

  1. Páginas específicas para cada persona de cliente.
  2. Inclusão de chatbots no site.
  3. Recursos de interatividade no conteúdo.
  4. Otimização de páginas estratégicas.
  5. Criar diferentes opções de ofertas.

Tenha uma proposta de valor clara no primeiro contato com o Lead. Não só no seu primeiro contato com o Lead, mas em todos os pontos de contato, use uma mensagem alinhada, dentro do que ele precisa e de acordo com o que o seu produto pode oferecer.

Como abordar um cliente pelo WhatsApp? 5 dicas

  1. Utilize o WhatsApp Business. A versão WhatsApp Business contém funcionalidades exclusivas para empresas, como: ...
  2. Informe ao cliente como você chegou até ele. ...
  3. Evite mensagens longas. ...
  4. Personalize as mensagens. ...
  5. Direcione o cliente para uma ligação.

Siga estas 5 dicas para conseguir sua lista telefonica de celular de forma orgânica e gratuita.

  1. 1) Criar página de captura.
  2. 2) Aproveitar os emails.
  3. 3) Mídias sociais.
  4. 4) Lista de clientes.
  5. 5) Divulgue seu contato em Páginas e Conteúdos de Valor.

Cadência de prospecção
Imagine o vendedor que recebe entre 10 e 20 leads diariamente para prospectar. Ele precisa gerenciar todos os contatos e saber quando é o dia e a hora ideal para mandar e-mail, ligar, interagir nas redes sociais.

As oito etapas do processo de vendas são: Planejamento e preparação. Prospecção.
...
Agora, entenda passo a passo o que a equipe comercial faz em cada uma dessas etapas.

  1. Planejamento e preparação. ...
  2. Prospecção. ...
  3. Abordagem. ...
  4. Levantamento de necessidades. ...
  5. Proposta. ...
  6. Negociação. ...
  7. Fechamento. ...
  8. Pós-venda.