Como remover bactéria Cromogenica?

Perguntado por: ofogaca2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

É possível removê-las durante a profilaxia com a raspagem das manchas, realizada em consultório. Por isso, é fundamental o agendamento com profissional assim que elas aparecerem”, salienta Correia, que trabalha com equipamentos modernos para minimizar a dor e o incômodo do paciente.

Introdução: Pigmentações por bactérias cromogênicas são tipificadas por manchas de coloração negra, ocasionadas por bactérias da espécie Prevotella melaninogenicas e Actinomyces sp.

Renove seu sorriso
O profissional pode usar um dispositivo ultrassônico e instrumentos de limpeza para remover as manchas escuras e o tártaro dos seus dentes. Você também pode experimentar um creme dental branqueador com ingredientes como peróxido de hidrogênio para clarear seu sorriso.

A origem das bactérias em nossa boca
Com o aparecimento dos dentes, durante o primeiro ano, a colonização por streptococcus mutans e streptococcus sanguinis ocorre uma vez que estes organismos colonizam a superfície dental e a gengiva.

A formação do tártaro se inicia com a presença de bactérias nocivas em nossa boca, que se proliferam principalmente devido à falta de higiene bucal. Quando elas se misturam com proteínas ou outras diversas substâncias provenientes de nossa alimentação, ocorre o avanço do processo de desenvolvimento da placa.

O chá, a cerveja, o mel e as esponjas marinhas têm muito mais em comum do que pode parecer. Todos eles são produtos naturais que, segundo cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, têm capacidade de atacar bactérias que nos causam infecções.

Um estudo da Universidade de Surrey, no Reino Unido, indicou que componentes presentes no chá verde podem ser úteis no combate a bactérias super resistentes. Os resultados da pesquisa foram publicados no periódico médico Journal of Medical Microbiology.

Bochecho com sal e água morna
Uma das formas mais simples e eficazes para eliminar bactérias na boca e ainda garantir alívio do inchaço em casos de gengivite é usando água morna e sal. Essa solução tem ação antisséptica e por isso ajuda na redução da placa bacteriana.

A mancha do dente de leite por sulfato ferroso pode ocorrer como resultado da ingestão deste suplemento, em geral receitado para as crianças entre 6 e 18 meses como prevenção da anemia. A família pode tentar a remoção da mancha friccionando gaze com pasta de dente sobre o local.

A pigmentação do sulco, quando não é cárie, não causa malefícios ao paciente. Se seu dentista disser que é cárie e você ficar na dúvida, observe se tem manchas brancas ou cavitadas (com buraquinhos) nessa região. Assim, se tiver, provavelmente seja cárie.

Os abscessos dentários podem ocorrer quando uma cárie antiga não é tratada ou quando uma rachadura ou fratura no dente permite que bactérias entrem na polpa dentária (a parte mole no interior do dente) e a infectem. Depois que as bactérias entram, elas se espalham até a raiz e causam inflamação e inchaço.

O bicarbonato de sódio não serve para clarear os dentes, como é conhecido popularmente. Na verdade, trata-se de um produto abrasivo, responsável por desgastar uma região por meio da raspagem. Ou seja, a função é similar a um esfoliante, que muitas pessoas usam na pele.

Use a parte interna da casca de laranja para esfregar os dentes por cerca de dois minutos. Você também pode amassar a casca para fazer uma pasta e aplicá-la nos dentes e gengivas com a escova de dentes. Repita o processo três ou duas vezes por semana.

Dá uma olhadinha! Bicarbonato de sódio e pasta de dente: coloque a pasta de dente na escova e mergulhe no bicarbonato de sódio. Escove durante 2 minutos e depois bocheche com água. Repita o procedimento 3 vezes por semana.