Como resolver essa equação 2x 5 5x =- 1?

Perguntado por: ufelix7 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

A solução da equação do 1º grau é x = 2.

Resposta: Par ordenado tem modelo (x,y), e a equação é 2x-y = 5. Com o par (2,-1), ficaremos 2.2-(-1) = 4 - (-1) = 4+1 = 5.

Essas são as três soluções possíveis para a equação.

5x + 4x = 27

  1. 9x = 27.
  2. x = 27/9.
  3. x = 3.

Podemos definir equação como uma sentença matemática que possui igualdade entre duas expressões algébricas e uma ou mais incógnitas (valores desconhecidos) que são expressadas por letras.

A equação do 1º grau com uma incógnita possui uma única solução. A sentença matemática que descreve a equação do 1º grau com uma incógnita é ax + b = 0. Para resolver uma equação do 1º grau com uma incógnita, realizamos operações dos dois lados da igualdade, com o objetivo de isolar a incógnita e encontrar o seu valor.

Resposta verificada por especialistas
Se multiplica por -1 somente quando o valor da incógnita (letra) está negativo ...

Em resumo, equação de 1º grau com uma incógnita é uma expressão algébrica que segue o formato ax + b = 0. Elas podem ser muito úteis para traduzir problemas matemáticos em uma linguagem numérica.

Logo, A expressão 52 equivale a 25.

x=3. Espero ter te ajudado.

Um sistema de equações lineares tem infinitas soluções quando os gráficos são exatamente a mesma reta.

Portanto, as raízes que formam o conjunto solução da equação: x² – 5x + 6 = 0 são 2 e 3. Logo, S = {2, 3}.

Resposta: 2 incógnitas.

Na matemática, existe uma equação que é famosa por sua beleza: a identidade de Euler. Ela já foi comparada a grandes obras de arte, como a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci, com o David de Michelângelo e com um soneto de Shakespeare que “captura a mesmíssima essência do amor”.

Resposta verificada por especialistas
Temos que x - x será igual a zero.

A equação do 2º grau é caracterizada por possuir uma incógnita de grau 2. Para resolver esse tipo de equação, é importante conhecer a fórmula de Bhaskara. A equação do 2º grau é caracterizada por um polinômio de grau 2, ou seja, um polinômio do tipo ax2+bx+c, em que a, b e c são números reais.