Como saber a quantidade de litros?

Perguntado por: abarbosa9 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Para calcular o volume basta multiplicar comprimento pela largura e altura.

Para calcular o volume da caixa acústica é simples, se a caixa for retangular, basta multiplicar a largura, altura e profundidade e dividir o resultado por 1000.

O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C). Já o volume de um paralelepípedo é calculado pela medida do comprimento, vezes a medida da largura, vezes a medida da altura. Ou: V = B x L x h.

Dá para fazer um cálculo individual: multiplicar 35 ml pelo peso do seu corpo. Por exemplo: uma pessoa que pesa 55 quilos deve tomar pelo menos 1,9 litro diariamente.

Fórmula – Comprimento x Largura x Profundidade; Medida utilizada é metros cúbicos; Exemplo – piscina com 5 m de comprimento, 3 de largura e 1,50 m de profundidade; Calculando – 5 x 3 x 1,50 = 22,50 m³, ou seja, o tanque tem capacidade para 22.500 litros.

Volume pode ser definido como o espaço ocupado por um corpo, ou a capacidade que ele possui de comportar uma substância. Podemos calcular o volume através da multiplicação do comprimento x largura x altura.

Para fazer a conversão de consumo em l/100 km para autonomia em km/l, basta dividir 100 pelo consumo em l/100 km. Para fazer a conversão inversa, de km/l para l/100 km, basta fazer a mesma operação de dividir 100 pelo valor em km/l.

O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.

Outra referência padrão é que cada família deve ter água na caixa para dois dias. Ou seja, em uma casa com cinco pessoas, por exemplo, uma caixa d'água deverá ter: 5 (pessoas) x 150 (litros por pessoa) x 2 (dias) = 1.500 litros.

Um cubo formado por arestas medindo 1 metro (m) cada, possui capacidade de 1000 litros, pois: V = 1m * 1m * 1m = 1m³. Um cubo formado por arestas medindo 1 decímetro (dm) cada, possui capacidade de 1 litro, pois: V = 1dm * 1dm * 1dm = 1dm³ = 1 litro.

4 litros e meio o.

A piscina retangular possui um cálculo muito similar. A fórmula é a mesma: lado x lado x profundidade média. No entanto, neste caso, para aprender como calcular a litragem da piscina, é preciso considerar que os lados possuem valores diferentes. Volume da piscina retangular = lado x lado x profundidade média.

Podemos definir volume como o espaço ocupado por um corpo ou a capacidade que ele tem de comportar alguma substância. Da mesma forma que trabalhamos com o metro linear (comprimento) e com o metro quadrado (comprimento x largura), associamos o metro cúbico a três dimensões: altura x comprimento x largura.

Vazão por hora = (3.600 segundos x capacidade do balde) / tempo gasto e o resultado será dado em litros/hora. Podemos seguir também o seguinte raciocínio: se a vazão de um poço é de 2m³/h, isso significa que ele possui a capacidade de extrair 2 mil litros de água por hora.

Para saber qual sua necessidade diária basta multiplicar seu peso por 35, o resultado será quantidade de água que você deverá ingerir ao dia. Por exemplo: Uma pessoa com 70 kg: 70 X 35 = 2450 ou seja 2450 ml de água (2 litros e 450 ml de água ao dia).

A pesquisa aponta que a ingestão recomendada de água de oito copos, cerca de dois litros, por dia raramente corresponde às necessidades reais e, muitas vezes, pode ser alta. Segundo a pesquisa, a quantidade necessária para ser bebida varia entre 1,3 a 1,8 litros por dia, a depender da idade, clima e onde a pessoa vive.

Como estabelecido internacionalmente, cada metro cúbico equivale ao volume de um cubo que possui arestas de 1 metro. Esse volume, por sua vez, corresponde a 1000 litros (L) – ou seja, 1 m^3 equivale a 1000 L.

Kit Piscina Alvenaria Completa 10x5 (50M²) até 78.000L.

Kit Piscina Alvenaria Completa 7x3,5 (24,5M²) até 40.000L.

Piscina fibra 4x2 8000 litro.