Como saber se estou sendo alvo de inveja?

Perguntado por: etavares . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

Entre os mais comuns sintomas de inveja e mau olhado, estão a sensação de sufocamento e os calafrios nos peitos e nos ombros. É como se um espírito tentasse te agarrar e estivesse constantemente tentando passar por você, e este calafrio é o sinal de que uma alma está por ali.

A causa mais comum da inveja é a baixa autoestima. Quando você elogia e ressalta os pontos positivos da pessoa invejosa, talvez ela perceba que não tem porque ficar com inveja.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (faça agora seu pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

Toda forma de inveja bloqueia a prosperidade e causa danos espirituais. Jamais ambicione ter a vida de alguém, invista sua energia nos próprios objetivos e peça ajuda aos deuses para realizá-los. Não se deixe dominar pela inveja nem se revolte por ainda não possuir tudo o que sonha.

Atualmente reconhece-se que há dois tipos de inveja: uma benigna e outra maliciosa. No caso da inveja benigna, o que é invejado é uma coisa, como o carrão novo do vizinho. Essa inveja também é conhecida como inveja branca. No caso da inveja maliciosa, a inveja é de uma pessoa e não da coisa em si.

Sintomas da inveja
Problemas físicos: vícios, doenças repetidas, doenças de pele recorrentes, cefaleias intensas, dores de ouvido, dores nos olhos, desmaios, entorpecimento dos membros, palpitações, redução de calor do corpo e fraqueza.

Banho de limpeza de inveja e proteção com alecrim
Para o banho, ferva 1 litro de água. Quando levantar fervura, coloque 2 ramos de 5 cm de alecrim. Desligue o fogo e deixe descansar por 30 minutos. Tome seu banho de higiene normalmente e despeje o banho de ervas da cabeça para baixo.

Um dos artigos mais conhecidos para evitar o mau olhado é a pimenta. “Ela segura a energia de cobiça, inveja e olho gordo”, garante Netto. O profissional orienta que só se mantenha este fruto no pé enquanto estiver fresco, cheio de líquido. “Quando secar, é preciso tirar do pé.

Trata-se de um sentimento tão destrutivo, maléfico e mesquinho, mas que infelizmente está presente nas relações entre as pessoas. Por isso, busquemos a elevação de nossa fé. Diz a palavra de Deus em Provérbios, capítulo 13, versículo 30: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”.

Os ataques invejosos podem ser internalizados e destruir a autoestima, corroer o amor próprio, causar insegurança, medo, agressividade contra si mesmo e até depressão. A psicoterapia é uma ferramenta que pode ajudar a lidar com esses sentimentos gerados pela inveja.

Tome banhos de limpeza espiritual.
Uma das formas mais eficazes para se proteger da inveja e do mau-olhado é tomar um banho de limpeza espiritual. Um bom banho com sal marinho ajuda a equilibrar o corpo e ainda tem propriedades poderosas que vão ajudar a atrair energias positivas.

O invejoso começa a comparar a sua vida com a dos outros, focando em identificar quais oportunidades e momentos bons ele não viveu, mas o outro sim. Assim, ele passa a desejar as conquistas alheias. Então, pode-se dizer que a inveja é um sentimento que afasta as pessoas delas mesmas.

Amarelo: irradia sempre em todas as partes e sobre todas as coisas, é a cor da luz e pode significar egoísmo, ciúmes, inveja, ódio, adolescência, riso, prazer.

O invejoso sabotador é o pior e mais traiçoeiro dos inimigos.

A inveja maliciosa é uma força doentia que arruína uma pessoa e sua mente, fazendo com que ela deseje cegamente fazer sofrer a pessoa invejada, fazendo com que ela perca suas posses, físicas ou psicológicas.