Como saber se o celular da Samsung é original?

Perguntado por: emorais9 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

O IMEI está localizado na embalagem do celular mas também pode ser encontrado ao discar "*#06#". Ao digitar o último caractere, a tela do celular irá exibir um ou mais códigos IMEI. Em aparelhos Android, também é possível verificar o código em "Sobre", dentro de "configurações".

Gente, uma das formas mais seguras de confirmar se um aparelho é original, é consultar o número de série do aparelho no site do Governo Federal. O número do IMEI é o dado mais importante do seu celular, porque o código funciona como se fosse um documento de identidade do aparelho.

é a seguinte, na caixa do s vinte e dois ultra, o s da caixa, a cor do s tem que bater com a cor do aparelho. Se o s for verde, o aparelho tem que ser verde.

Para verificar a procedência, é necessário consultar o IMEI em sites especializados ou na plataforma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O procedimento permite verificar se existe algum bloqueio, ou se o código está registrado como um celular clonado, pirata ou adulterado.

O código IMEI é um código de identificação único de 15 dígitos que começa com o número 35 (apenas no caso dos modelos 4G). Para além disso, poderá consultar este código ao marcar *#06# ou ao entrar nas Definições > Acerca do telefone > Estado > Ver o estado do cartão SIM, o IMEI e outras informações.

Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

  1. procurar na caixa do celular;
  2. procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou.
  3. digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

O celular de vitrine, como o próprio nome sugere, é o produto que fica exposto em lojas físicas. Esses aparelhos podem ficar tanto dentro de um balcão de vidro, acessado apenas pelos vendedores, quanto em uma bancada para os consumidores testarem.

a “réplica” também copia o original, embora suas similaridades não sejam tão fiéis aos produtos originais. O item original nem precisamos dizer: é o produto que é produzido na fábrica da marca, passou por uma série de testes, e possui garantia dos fabricantes.

Primeiramente, o óbvio: procure por marcas, arranhados ou amassados nas laterais do aparelho. Isso pode indicar que o celular foi aberto e remontando.

O que são as peças recondicionadas? As peças recondicionadas são produtos usados que passam por ajustes e reparos para recuperar as condições de uso. Dessa maneira, durante o processo de recondicionamento, não são utilizados itens novos, acontece apenas uma reforma do produto usado.

Celulares recondicionados são aqueles que apresentaram algum problema de fabricação em seus primeiros meses de uso, quando o aparelho ainda está na garantia, e foram trocados por um igual sem custo algum. Também são considerados recondicionados aqueles aparelhos que serviram como peça de mostruário.

Como conferir o IMEI na nota fiscal
Entre no endereço nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx e preencha a "chave de acesso" da Nota Fiscal Eletrônica. Lembre também de clicar na caixa de verificação do captcha. Passo 2. Procure a aba "Informações Adicionais" e clique sobre ela.

O IMEI é o código de identificação do celular. Com ele em mãos, é possível acessar as configurações do aparelho de forma remota e resolver uma série de problemas com o fabricante ou a operadora.

Trata-se do Phone INFO Samsung (disponível na Google Play), que foi produzido especialmente para os aparelhos da fabricante coreana e que traz uma série de informações especialmente pensadas para os donos de aparelhos. Basta instalar e pronto.

Para saber se um celular tem compatibilidade com as redes brasileiras, é necessário procurar no site da fabricante, ou então no site da loja de onde você pretende adquirir o smartphone. Se a empresa for séria, a informação estará entre as especificações técnicas mais detalhadas.

No entanto, quando citarmos o termo “celular importado” neste artigo, estaremos nos referindo aos modelos vendidos no exterior e sem distribuição oficial da fabricante em território nacional. Nesse caso, os celulares considerados “nacionais” são os que passam pelas certificações exigidas pelo Governo Federal.

Para saber se o IMEI original de um telefone foi adulterado, basta digitar no discador o código universal *#06# (funciona tanto no Android quanto no iPhone). Se o número que aparecer na tela for diferente do que está gravado no corpo do aparelho, parabéns! Você acaba de identificar um celular roubado!

Consulte a situação do IMEI

  1. Acesse o site Celular Legal em gov.br/anatel/pt-br/assuntos/celular-legal;
  2. Clique em “Verificar situação”;
  3. Na tela seguinte, clique em “Consulte aqui a situação do seu aparelho celular”;
  4. Digite o número do IMEI e clique em “Consultar”;
  5. Uma mensagem de resposta será exibida na tela.

O número do IMEI estará disponível em "Informações Complementares de Interesse do Contribuinte".

-na nota fiscal com o nome de Imei ou Número de série . (É um número que começa com 35 e tem 15 dígitos). -em alguns modelos de aparelho, na gaveta do sim card tem um pequeno adesivo com o número de Imei.