Como saber se o problema é vela ou cabo de vela?

Perguntado por: esanches . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
3.9 / 5 12 votos

Quais são os sinais que podem indicar problemas no cabo de ignição?

  1. Dificuldade em dar partida no veículo.
  2. Perda de potência e força no motor.
  3. Motor falhando em marcha lenta.
  4. Estouros no escapamento (pipocando)
  5. Aumento do consumo de combustível.

Não há uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para trocar os cabos. Mas, a durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil KM, dependendo do tipo de cabo e de veículo. Leia também sobre Troca de Filtros.

A vida útil média de um cabo de vela varia entre 30 mil e 40 mil quilômetros. Toda vez que for trocar as velas de ignição de seu veículo, verifique os cabos!

Na medida de referência de um metro, varia de 6 a 10kohms. Assim, um cabo de 40cm (o mais comum) tem entre 2,4kohms e 4kohms de resistência. Sabido isso, basta pegar um multímetro e ligar seus dois terminais às pontas do cabo de vela.

Quando o motor de um carro falha, ou "engasga", geralmente é devido a um problema com o sistema de ignição (velas, cabos de velas ou bobina) ou então combustível ruim.

As principais causas são: Velas de ignição ou fios do terminal danificados: uma vela de ignição ruim ou fio de vela com resistência excessiva faz com que a tensão de saída da bobina suba - se exceder 35.000 volts, pode danificar o isolamento interno da bobina, causando um curto-circuito.

Uma falha de ignição do motor é uma avaria, durante a qual um ou mais dos seus cilindros não funcionam. Isso provoca um desgaste excessivo e o sobreaquecimento do motor, e leva ao desgaste das superfícies dos pistões e dos cilindros.

NGK

A NGK, multinacional japonesa especialista em velas, e cabos de ignição, anuncia a conquista do prêmio “Os Melhores do Ano 2022”, promovido pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa-RJ). A fabricante alcançou a primeira posição na categoria “Vela e Cabo de Vela”.

Os cabos de ignição, também conhecidos como cabos de vela, são responsáveis por transmitir a corrente até as velas de ignição e garantir o bom funcionamento do motor, resistindo a altas temperaturas e diminuindo o consumo de combustível.

diferença o principal diferencial dos cabos de vela deve ficar turbo é um material que eles são fabricados. todos os cabos de vela Extra tubos são fabricados em. silicone então o silicone a gente sabe que é um material que oferece muito mais resistência em relação aos.

Velas resistivas
Possuem um resistor interno de valor entre 3 à 7,5 k ohms, para evitar interferências eletromagnéticas.

O que acontece quando os bicos injetores estão sujos

  • Perda de desempenho do motor;
  • Falhas no momento da ignição do veículo;
  • Aumento do consumo do combustivel;
  • Em casos mais graves, quando ocorre a restrição complexa do fluxo de combustível, leva a parada do carro.

Um motor que está apresentando problemas, via de regra, não se comporta de maneira constante. Começa a engasgar, falha e trepida durante a direção. Nesses casos, uma série de itens precisam ser verificados para evitar que o motor possa fundir. Por isso, levá-lo à oficina é o primeiro passo.

A vida útil da bobina de ignição pode variar conforme o tipo de veículo, a quilometragem percorrida e o estado de conservação das peças. No geral, uma bobina de ignição original pode durar mais de 200 mil km, mas isso pode variar em razão das condições em que o veículo é utilizado.

Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.