Como saber se o shampoo realmente é sem sal?

Perguntado por: rlima . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Assim, a única forma de perceber se o produto também não contém sulfatos é ler o rótulo e verificar se não tem na sua composição nenhuma destas substâncias: Sodium lauryl sulfate/SLS.

Como identificar se o shampoo tem sulfato? Para saber se o shampoo tem sulfato basta olhar a sua formulação no rótulo da embalagem. Procure por termos como Lauril Sulfato de Sódio, Lauril Éter Sulfato de Sódio, Lauril Éter Sulfato de Amônio. Eles indicam que há sulfato no produto.

Shampoo Pantene Restauração tem sal? Não.

O melhor shampoo pós progressiva para você que está à procura de uma limpeza eficiente e, ao mesmo tempo, nutritiva para os fios quimicamente tratados é o Amend Expertise, da marca Amend.

Um shampoo para progressiva deve ser mais suave, sem sal, com um pH neutro e, de preferência, formulado especificamente para fios quimicamente tratados. Afinal, esses produtos criam uma espécie de película protetora que ajuda a prolongar ainda mais o efeito liso no cabelo.

O shampoo Seda Ceramidas tem sal? Não. O shampoo tem fórmula livre de sal (cloreto de sódio).

Calma, todos os shampoos da Seda tem a composição (a lista de ingredientes) transcrita em linguagem padrão internacional (chamada de INCI), é só ler a composição com calma e procurar o INCI Sodium Chloride, se ele estiver na fórmula: o shampoo tem sal.

Por conta disso, alguns ativos devem ser evitados por quem tem escova progressiva, pois, além de não nutrir os fios, ainda dificultam a ação de ativos que tratam as madeixas. EVITE: Produtos que contenham sulfatos, uma vez que reduzem a durabilidade da progressiva e até desbotam a cor dos fios.

Um dos agentes de limpeza mais usado na indústria cosmética e de cuidados pessoais devido ao seu baixo custo, alta detergência e excelente formação de espuma, atributos muito desejados pelos brasileiros.

O Light Poo de Elseve é tudo em 1: lava, condiciona e modela os fios. Sua fórmula não têm sulfato nem petrolatos.

O Shampoo Dove Reconstrução Completa é o primeiro passo para conseguir uma reconstrução completa nos fios. Tem fórmula sem sal.

O Shampoo Pantene Liso Extremo é o produto ideal para que deseja uma melhora progressiva na saúde do cabelo. Seu exclusivo complexo de Pró-Vitaminas ajuda a proteger as cutículas dos cabelos, a reparar danos causador por químicas e a reduzir formação de pontas duplas.

Tem sal? É liberado para Low Poo? O Shampoo Tresemmé Hidratação Profunda contém sodium chloride (cloreto de sódio/sal) em sua composição. Além disso, o produto não é liberado para Low/No Poo pois conta com sulfatos entre seus ingredientes.

Qual shampoo evitar depois da progressiva? A recomendação é evitar produtos de limpeza profunda ou com ação anti resíduos. Em geral, esse tipo de shampoo dispõe de sulfato, o que danifica os fios e também abre as cutículas capilares.

Utilize o Shampoo Antirresíduo C'tim para limpar os fios antes do processo de alisamento ou selagem dos fios.

Modere na lavagem: lavar os fios, no máximo, três vezes por semana. Se conseguir somente dois, melhor ainda. A química da progressiva sai com as lavagens e por isso quanto menos você lavar, mais ela vai durar. Não precisa ficar com os cabelos sujos, mas evite lavar todos os dias.

“Após realizar a escova progressiva não pode lavar o cabelo por 3 dias” MITO. Apesar do mito de que a lavagem vai tirar o efeito do procedimento, o cabelo pode ser lavado desde o primeiro dia da escova progressiva. Na dúvida, nada melhor que conversar com o seu cabeleireiro.

Escolha shampoos e condicionadores que tenham a fórmula de tratamento mais hidratante para não correr o risco de perder o efeito da selagem antes do tempo. Outra dica importante é não lavar os cabelos todos os dias, e sim em dias alternados.