Como saber se um número de celular está ativo Tim?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Ao ligar para algum número do atendimento TIM e pedir para falar com um atendente, você conseguirá a informação do número do seu telefone informando o seu CPF. Para isso, ligue no número 1056. É possível ainda saber quantas linhas de celular pré-pagos estão cadastradas no seu CPF pelo site Cadastro Pré.

Como faço para saber em qual número de CPF está cadastrado o meu chip TIM? Se você já possui cadastro nessa operadora você pode simplesmente ligar para ela e falar com um representante. Após confirmar seus dados cadastrais peça ao representante que liste todos os números cadastrados em seu CPF na operadora.

Como recuperar uma linha TIM
Basta entrar em contato com a central de atendimento TIM por meio do número da TIM *144. Você também consegue reativar a linha ligando de um telefone fixo para 1056. Você pode ainda ir até uma loja TIM.

Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.

Tem como colocar crédito em chip bloqueado? Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone.

Utilize apps de rastreio
Se você recebe muitas ligações de números privados ou aqueles em que só aparece “00000”, pode contar com essa alternativa. Entre os aplicativos com essa finalidade, estão: Truecaller, disponível para Android e iOS; Whoscall, disponível para Android e iOS.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

O website www.cadastropre.com.br é um canal de fácil acesso e uso e visa fornecer ao USUÁRIO a possibilidade de realizar uma consulta, de forma rápida e segura, sobre quais Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes possuem linhas pré-pagas ativas no CPF consultado.

Acesse o portal Cadastro Pré (cadastropre.com.br) e clique em “Consulta”. Passo 2. Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado. Depois, clique no verificador “Não sou um robô” (reCAPTCHA), marque a caixa “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.

Chip da TIM não funciona
Primeiro, é preciso certificar que o problema não está no manuseio incorreto ou no próprio telefone. Confira se o chip está posicionado corretamente; Veja se há sujeira nele (pode usar um pano para limpar); Teste o chip em outro aparelho e certifique-se que há sinal.

A Tim pode ficar fora do ar se houver falhas técnicas na conexão ou se a rede estiver suspensa. No caso de rede suspensa, é comum que o usuário seja avisado pela operadora ou encontre essa informação com facilidade nas redes sociais da operadora.

Existem algumas formas de saber se seu chip foi cancelado, sendo a mais simples verificar quando a última recarga foi realizada, afinal, os números são cancelados após 180 dias corridos sem que haja movimentações como recargas ou contratação de pacotes.

Digite *#*#4636#*#* – Esse comando exibe informações gerais do aparelho, além de dados sobre uso da bateria e do Wi-Fi.

A dica é utilizar um número de outra operadora para tentar ligar para esse contato. Se o problema persistir, então não tenha dúvidas de que o seu número foi bloqueado. A melhor maneira de tirar a prova se um número foi bloqueado ou não é utilizar outro número para ligar.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário.

Se não colocar crédito na linha pré-paga até 15 dias da primeira notificação, o consumidor poderá sofrer suspensão parcial do serviço. Após 30 dias da primeira notificação, se não houver recarga, há a suspensão total do serviço e, passados mais 30 dias da suspensão, a operadora pode considerar o contrato rescindido.