Como saber se uma pessoa tem um encosto?

Perguntado por: mgoncalves . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e esbravejar. A insônia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter vontade de dormir durante o dia todo.

Encosto é um termo popular entre religiões afro-brasileiras, referindo-se à interferência de eguns (mortos) ou quiumbas causando, por exemplo, doenças, e entre neopentecostais; segundo a interpretação religiosa no imaginário cultural, é um fenómeno maligno provocado a alguém por uma entidade exterior ou nomeadamente um ...

Veja só:

  1. Organização e limpeza. O primeiro passo, e talvez, um dos mais importantes é manter a organização e limpeza dentro do seu lar. ...
  2. Incensos. Os incensos são instrumentos que produzem uma fumaça considerada sagrada por muitos. ...
  3. Liberar a circulação de ar. ...
  4. Óleos essenciais. ...
  5. Sal Grosso. ...
  6. Objetos quebrados. ...
  7. Cristais.

1º Sintoma – Físico
O seu corpo começa a sentir umas vibrações estranhas, que você não está habituado. Maus pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente.

Banho para afastar encostos
Para sair dessa situação, prepare este banho e espante-os de sua vida. - 2 litros de água. - Um punhado de alecrim (erva). - Anil (em pedra ou líquido).

Oração de Santo Agostinho para afastar encosto
Essa é uma prece poderosíssima. “No poder de Deus e de Santo Agostinho, eu peço que todas as almas penadas, sem luz, sofridas e todo o sofrimento sejam retirados da minha vida, da minha casa, da minha família (filhos, marido, familiares).

Ao contrário do que o nome faz supor, o encosto é um dispositivo de segurança. Ele evita que, em caso de acidente, principalmente em batidas na traseira, a cabeça seja projetada para trás, o chamado “efeito chicote”, que pode provocar lesões graves na coluna e sequelas, como tetraplegia em casos extremos.

Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.

Diferente do encosto que não deseja fazer mal e está ali ou por não aceitar a morte ou pela ligação afetiva, o obsessor age com consciência e é movido pelo ódio que sente por nós. Estão ali essencialmente para nos fazer mal, agredir e nos ver sofrer.

Os médiuns afirmam que se por um lado o brilho dos metais novos repele os maus espíritos, que não gostam de luminosidade, por outro, os que estão velhos ou em mau estado de conservação acumulam e até atraem vibrações ruins. Eles impedem que a energia do local seja renovada, além de carregarem a energia do defunto.

Motivam-se por significados e sentido de integridade; vão além dos imediatismos e objetivos egóicos. Superam os obstáculos usando os problemas, as adversidades e desafios para aprender e serem melhores. Não excluem e não negam os acontecimentos, diferenças e dificuldades.

O estudo constatou que pacientes com problemas nas partes do cérebro associadas à autoconsciência, aos movimentos e à posição do corpo no espaço relatavam a experiência de sentir a presença de alguém que não existe. A "presença-fantasma" é um fenômeno comum relatado por muitas pessoas.

Como Identificar Pessoas Que Sugam Sua Energia

  1. 1 – Culpam os Outros Pelos Seus Erros. ...
  2. 2 – Estão Sempre Reclamando. ...
  3. 4 – Te Criticam Com Frequência. ...
  4. 5 – São Invejosas. ...
  5. 6 – Seu Principal Assunto é a Vida Alheia. ...
  6. 7 – Sempre Veem Maldade em Tudo.

Banho de descarrego
Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo.

Espere a água evaporar (isso levará alguns dias, então não encha o recipiente de água e no máximo 7 dias depois você já consegue saber se tem algo errado). Se o sal formar um crosta irregular há acumulo de vibrações negativas.

O obsessor vivo é uma pessoa que rouba a energia de algo ou alguém. Ou seja, ela suga a energia de outra pessoa, seja por acreditar que precisa daquela pessoa, ou como forma de intimidação.

Confira: “O ataque espiritual acontece quando temos uma ideia fixa a respeito de uma questão e acabamos sendo influenciado por ela. Um espírito gosta muito de uma determinada ideia e quer que pratiquemos algo relacionado a ela. Essa ação pode ser maldosa”, José Reis Chaves.

Ferva três litros de água e três punhados de sal grosso. Misture quatro sementes de girassol, um punhado de erva-doce e folhas de uma lavanda. Espere amornar. Depois, tome o banho, despejando a mistura do pescoço para baixo e espere o corpo secar naturalmente.

O banho de sal grosso só pode ser tomado, no máximo, uma vez a cada 15 dias. Mais que dois banhos de sal grosso em um mês poderá causar um enfraquecimento do corpo e da alma devido ao excesso de limpeza. A potência deste preparo limpa todo o corpo, lavando tanto as energias negativas, quanto as energias positivas.