Como são os franceses no amor?

Perguntado por: emaldonado . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.9 / 5 16 votos

Mas uma coisa é inegável no relacionamento com franceses: gostam de dialogar, gostam de terem companheiras ou companheiros. Gostam de fazer as refeições juntos (sobre esse tema, dá para escrever 5 colunas). E mesmo se o rolê é de uma noite só, a gente recebe uma mensagem bacana no dia seguinte.

Como os franceses veem os brasileiros que vivem no país? Os brasileiros na são, na maior parte das vezes, bem recebidos. Vistos como pessoas alegres, bem dispostas e bem-humoradas, a população pode sim encontrar acolhimento em solo francês.

Existe uma grande afinidade cultural entre os dois países. Aqui na França, eles apreciam a alegria do brasileiro, as paisagens naturais do imenso pais, a cultura popular, a música, a espontaneidade e nossa língua que segundo eles “é musical para os ouvidos”.

Vou casar com um francês, e agora?

  1. 1) Ir na “Mairie” da sua cidade para se informar sobre o procedimento.
  2. 2) Preparação dos documentos.
  3. 2) Para a noiva, a lista é um pouquinho maior:
  4. 3) Escolha dos padrinhos.
  5. 4) Reunião na Mairie com a documentação.
  6. 5) O casamento!
  7. 6) Reconhecer o seu casamento no Brasil.

Como dizer “eu te amo” em francês
Se você já tem noções básicas de francês, deve saber que a tradução literal de “eu te amo” é “je t'aime”.

O RITUAL DA “BISE”
Os franceses não beijam todo mundo e nem em qualquer situação. Dependendo da sua região, você beija duas, três ou quatro vezes, começando com a bochecha direita ou esquerda.

Comer em lugares públicos
Que a França tem uma série de cidades charmosas, todo mundo sabe. Por isso, é um hábito dos franceses aproveitarem alguns lugares públicos para tomar um lanche, fazer piqueniques ou até mesmo almoçar, durante a pausa do expediente de trabalho.

Azul, cor consensual, real e aristocrática para ser consumida sem moderação. Cor preferida dos cidadãos europeus desde a antiguidade até hoje. Podemos ver o azul nos vitrais das igrejas góticas e nos mantos dos reis franceses. Podemos vê-lo no manto da Virgem Maria.

Os franceses contemporâneos são tranquilos e gostam mesmo de aproveitar a vida entre amigos e familiares. Mesmo diante dos compromissos do dia a dia, os momentos de confraternização à mesa são muito apreciados. Disso eles não abrem mão.

Fazendo moda com peças atemporais
As francesas entendem a importância que peças clássicas, e de boa qualidade, têm no armário da mulher moderna. Elas adoram blazers, suéteres, camisetas, jaquetas de couro, jeans bem cortados e o tradicional vestido pretinho básico.

Brésil. (Nada de traduções automáticas!)

As atividades culturais preferidas são: Cinema (50%), visitar museus e monumentos (35%), ver exposições (25%), assistir à shows (20%), teatro (16%), circo (13%), parques temáticos (11%) e música clássica (9%).

Cordialidade é uma característica entre os franceses
De uma maneira geral, eles são sim bastante respeitadores e educados e fazem questão de cumprimentar todo mundo, do vizinho que cruza ao subir a escada do prédio ao morador de rua pedindo esmola.

Atualmente, o uso dos talheres, guardanapos e a elegância à mesa em um jantar “chique” é uma ideia à francesa de requinte e comportamento adequado aos padrões de determinados ambientes. E por falar em jantar, na gastronomia, temos diversas influências francesas.

A modelo Inès Rau se tornou a primeira playmate trans da revista Playboy. Ela ficou bastante conhecida no ano de 2017. No mesmo ano em que ficou conhecida, Inès recebeu destaque pelo seu trabalho. Na ocasião, a modelo estampou a edição de novembro e dezembro da revista.

de 50-80 pessoas: é possível ficar em um orçamento de 35 a 40 mil euros, mas para 80 pessoas, talvez teremos que fazer algumas concessões ou aumentar um pouco o budget. Estes valores são indicativos. Tudo dependerá do que vocês escolherem pois cada casamento é único e sob medida (não trabalhamos com pacotes).

Como mencionado, os cônjuges de pessoas francesas, filhos, netos e bisnetos de cidadãos franceses têm direito à cidadania francesa. No caso dos cônjuges, se o casal residir na França, é possível solicitar a cidadania em 3 anos. Agora, se o casal mora em outro país, é preciso aguardar 5 anos.

Vous êtes très belle, madame.