Como se chama passar o dia no hotel?

Perguntado por: agodinho . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

Também chamado de microstay e hotel by day, o day use é um modelo de reserva de curta duração, que, normalmente se inicia pela manhã e se encerra ao final da tarde.

O Ministério do Turismo define que sete tipos de empreendimentos – hotel, hotel fazenda, cama e café*, resort, hotel turístico, pousada e flat/apart-hotel – podem receber de uma a cinco estrelas pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass).

O DAY USE também inclui as refeições, começando pelo café da manhã, o almoço e café da tarde, todos no sistema self-service à vontade. Chegue cedo e aproveite o dia todo em nosso hotel, com a mesma sensação de estar hospedado.

Check-in é o termo utilizado para representar o registro de entrada do hóspede na acomodação. Enquanto isso, check-out é a expressão para o registro de saída do hóspede, após o término do seu período de estada. Ambos são termos em inglês, que se popularizaram no ramo de hospedagem, especialmente em hotéis.

Desde as viagens a megalópoles até as cidades que investem em ecoturismo, há opções de day use. De toda forma, é bom saber em que momento apostar nessa “meia-diária”, principalmente se você deseja aproveitar as instalações e passará pouco tempo em um destino.

Pernoite significa passar a noite. No motel, trata-se apenas de um período de permanência mais longo na suíte. Esse tempo varia de motel para motel. No Le Ton, de domingo à quinta-feira ele acontece das 22h às 12h e nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados das 2h às 12h.

Na maioria dos hotéis, o check-in é feito por volta do meio dia e é normal que nesse horário se formem filas na recepção. Afinal, para liberar a entrada do hóspede no hotel é preciso verificar documentos, o número da reserva, preencher a ficha de registro, revisar as informações preenchidas etc.

O valor da diária de um hotel normalmente inclui a hospedagem e o café da manhã. Existem também outros tipos de diária – como day use e bed and breakfast – ou até mesmo a diária completa – que além da hospedagem inclui café da manhã, almoço e jantar. Isso varia de acordo com cada meio de hospedagem e sua categoria.

O Projeto de Lei 5252/19 determina que a diária de hotéis e pousadas terá que ser iniciada às 12h30 do dia da entrada e encerrada ao meio dia da data de saída.

As diárias são contabilizadas por noites dormidas no hotel, portanto o tempo de voo/deslocamento até o destino não é contabilizado como diária. Importante: não podemos garantir nenhum horário de chegada e/ou saída específicos.

A principal dica é incrementar os serviços que o hotel já oferece, como os de restaurante e bar. Atualmente, é muito comum as pessoas procurarem por novas experiências gastronômicas. Dessa forma, oferecer cardápios temáticos com pratos de diversas culinárias do mundo, por exemplo, tende a atrair muitos clientes.

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo e tem como objetivo criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade.

Como o sistema all-inclusive é um serviço onde está tudo incluso, esse modelo oferece, além das principais refeições diárias, um sistema de livre consumo de bebidas - sejam elas alcoólicas ou não -, bem como lanches e as atrações que o hotel ou resort tiverem.

Day use é uma modalidade de hospedagem por apenas um dia, sem pernoite.

350,00

Optei pelo Day Use que custa 350,00, e você pode ficar as 10 as 17hs.

O Day Use é um esquema de rotatividade que conta com uma fila de raquete, na qual você coloca a sua raquete na fila e quando chegar a sua vez você entra em quadra com os outros 3 jogadores que estarão na fila junto com a sua raquete e joga 1 Set (6 games).

O que é check-in no hotel. Esse é o termo usado para definir a entrada de um hóspede no hotel – que geralmente começa a contar a partir do meio dia.

Termo utilizado por hotéis ou companhias aéreas, que refere-se as situações em que o cliente não realiza o check-in. E no caso das companhias aéreas, ele pode ter realizado o check-in, mas não embarcou no avião. Na maioria dos estabelecimentos os hóspedes devem realizar o check-out até as 12 horas.

Checkout é uma palavra em inglês, que remete para o ato de sair, fechar uma conta ou dar baixa em algum tipo de processo. Esta palavra é muito usada no contexto de hotéis, é o oposto de check-in (quando a pessoa dá entrada no hotel) e descreve o momento em que o hóspede sai do seu quarto, e paga a sua respetiva conta.