Como se chama uma pessoa que fala tudo o que pensa?

Perguntado por: udias . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

A logorréia ou logomania é um transtorno comunicativo em que a pessoa fala compulsivamente e tem um discurso incoerente. A logomania pode ser considerada tanto um transtorno quanto um sintoma de um outro transtorno. Ademais, pode ser considerada uma sequela de algum tipo de lesão cerebral.

A este traço de personalidade geralmente chamamos de "introversao". Quanto mais introvertido é, menos necessário é a aprovação das outras pessoas para definir quem é ou o que faz. É provável ter um círculo pequeno de bons amigos.

Como lidar com um tagarela no trabalho

  1. Compreenda as causas do falatório. ...
  2. Não fique com peso na consciência. ...
  3. Encontre seu espaço. ...
  4. Seja breve. ...
  5. Mude o foco. ...
  6. Afaste-se e ajude. ...
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Uma boa estratégia para mudar o hábito de falar por impulso é exercitar se calar e praticar o silêncio quando sentir raiva ou o desejo de ofender alguém. Em outro momento, com mais serenidade, uma conversa difícil pode ser retomada, se necessário.

Dizer o que sentimos não apenas alivia o mal-estar e permite uma boa higiene emocional; a habilidade de nos comunicarmos emocionalmente facilita a convivência, nos ajuda a impor limites quando necessário e fortalece a nossa saúde psicológica.

A logorréia ou logomania é um transtorno comunicativo em que a pessoa fala compulsivamente e tem um discurso incoerente. A logomania pode ser considerada tanto um transtorno quanto um sintoma de um outro transtorno.

A esquizofrenia pode ser confundida, por exemplo, com o transtorno bipolar, o autismo e até com a depressão.

A esquizofrênica é uma psicopatologia altamente incapacitante. Entre as alterações mais significativas e perceptíveis no paciente esquizofrênico, podemos destacar a indiferença afetiva, pensamentos confusos e desconexão com a realidade. Em casos mais sérios, as crises podem ser marcadas por alucinações e delírios.

Taquifemia é um distúrbio da fluência nos quais os segmentos da conversação do falante na sua língua nativa são percebidos como muito rápido, irregular, ou ambos.

Todavia, uma pessoa que fala de forma mais retraída, com a voz mais baixa, provavelmente é uma pessoa mais tímida, introvertida. Portanto, o ritmo e a necessidade conforme o ambiente e entorno são alguns dos principais fatores para direcionar a nossa comunicação.

Normalmente trata-se de ideias exageradas e irracionais de saúde, higiene, organização, simetria, perfeição ou manias e “rituais” que são incontroláveis ou dificilmente controláveis. Além da interferência nas atividades, os sintomas obsessivo-compulsivos (SOC) causam incômodo e angústia aos pacientes e seus familiares.

O tratamento dos transtornos de personalidade consiste em psicoterapia, que inclui psicoterapia individual e terapia em grupo. A terapia tem mais probabilidade de ser eficaz quando a pessoa procura tratamento e é incentivada a mudar. Medicamentos podem ajudar a aliviar os sintomas do transtorno, como depressão.

No transtorno do comportamento repetitivo focado no corpo, a pessoa repetidamente realiza atividades que envolvem o próprio corpo, como roer as unhas, morder o lábio ou a bochecha, e tenta repetidamente parar de realizar as atividades.

Quando estiver no meio do turbilhão de pensamentos, simplesmente pare e comece a respirar de forma profunda e tranquila. Respire fundo contando até quatro. Expire contando até quatro. Repita várias vezes até acalmar a sua mente.

E você se perguntou se isso é normal? Na maioria dos casos, sim. Segundo especialistas, esse é um hábito saudável que ajuda até a organizar os pensamentos. Mesmo que a conversa seja silenciosa, apenas com o movimento da boca, quase todo mundo fala sozinho e é acompanhado pelo costume da infância até a vida adulta.

Ou ainda, você se considera uma pessoa que fala demais? Esse hábito, que incomoda quem está ouvindo e até mesmo o próprio tagarela pode ter várias explicações, entre elas a própria personalidade da pessoa, um hábito familiar, carência ou até mesmo ser parte de um distúrbio de ansiedade ou uma mania.

Significado de Nunca mais
Sem retorno, sem volta: eu vou embora e não volto nunca mais. Aquilo que chegou ao fim: depois que terminamos, nunca mais nos vimos.