Como se escreve a espera?
A expressão «Estar à espera» é seguida da preposição de. Note-se que com o verbo esperar, porém, se não usa a preposição. Diz-se «Espero que tudo corra bem», mas «Estou à espera de que tudo corra bem».
Como se escreve Estou à espera?
Estou à espera das próximas férias, pois farei uma viagem inesquecível.
Estou à espera significado?
1. Estar à espera; ficar esperando.
Como saber se vai crase ou não?
Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
Tem crase antes de espera?
Nas locuções prepositivas a crase ocorre em: à roda de, à beira de, à espera de, à cata de, à vista de, à semelhança de, à guisa de, à razão de.
Quanto à Está correto?
As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a.
Está à frente tem crase?
A expressão frente a frente, que significa “cara a cara”, “face a face”, “um diante do outro”, deve ser escrita sem hífen e sem crase. Passou a ser escrita sem hífen a partir do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 2009. E o a não tem o acento grave, pois não se usa crase em expressões com palavras repetidas. 3.
O que pode substituir a palavra espera?
2 intervalo, parada, pausa, período, prazo. Expectativa: 3 aguardo, aguardamento, esperança, expectação, expectativa.
Foi a aula ou foi a aula?
Sendo assim, se você quiser dizer que compareceu à aula, que acompanhou e viu tudinho = você deve usar sim a crase. Agora, se você está mandando tão bem que preparou o material, auxiliou os outros alunos durante a aula e deu assistência = nesse caso você escreve sem a crase mesmo.
Não foi a escola tem crase?
O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola. A ocorrência de crase é marcada com o acento grave (`).
Qual é o verbo de espera?
esperar (verbo) -
É correto dizer fico no aguardo?
O uso da expressão fico no aguardo é correto. É comum o uso da expressão ficar no aguardo ou estar no aguardo com sentido de aguardar que algo aconteça. A expressão no aguardo está registrada em diversos dicionários de português.
Como usar o verbo esperar?
O verbo esperar é, muitas vezes, empregado sem complemento preposicionado, sendo, por isso, classificado como um verbo transitivo direto. Nessas situações, terá o sentido de ter expectativa, de se demorar ou de supor, presumir ou imaginar. Observe os seguintes exemplos: Marcos espera as ordens do Chefe.
Quando se usa a crase no a?
Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.
Quando se usa a crase exemplos?
Exemplo: Vou à padaria (a + a). A crase serve para evitar que se escreva a a (vou a a padaria), porque quem vai, vai a algum lugar. E como "padaria" é uma palavra feminina, antes dela colocamos um "a" = a padaria. Agora, repare: Vou a o cabeleireiro = Vou ao cabeleireiro (a + o).
Como não errar no uso da crase?
USO DA CRASE – TÉCNICA DEFINITIVA PARA NUNCA MAIS ERRAR!
Uma técnica que podemos usar para descobrir se uma frase leva ou não crase é trocar a palavra que segue a crase por um substantivo masculino, lembrando que se o mesmo já for masculino, não teremos crase.
É referente a ou a?
Referente à é o correto. Se a palavra seguinte for masculina ficará referente AO, isso comprova que ocorre crase se a palavra for feminina. Se o caso for "referente a valores e prazos" (no que se refere a valores e prazos), não se usa crase.
Quando se deve usar a?
Usamos “à” quando estamos nos referindo ao lugar. – Irei à faculdade hoje pois tenho prova. – Todos os trabalhadores foram à reunião após o expediente. Quando nos referimos ao objeto indireto ou complemento nominal.
Quanto a ele tem crase?
A crase não deve ser empregada junto a pronomes pessoais. Os pronomes pessoais são aqueles que apontam para as pessoas do discurso ou a elas se referem. Eles podem ser pessoais do caso reto (eu, tu, ele e etc.)
Qual é o correto dizer?
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss.