Como se escreve a palavra Tarracha?

Perguntado por: salves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Para resumir, hoje não há dúvida: “tarraxa” é a única grafia aceita como correta. A popular “tarracha” vem a ser apenas um erro muito disseminado.

A Tarraxa Baby é um modelo infantil. Por não machucar a orelha, esse modelo de tarraxa é ideal para o bebê que está começando a usar joias. Além disso, as tarraxas baby são extremamente fáceis de colocar e ficam bem fixas para a criança não tirar.

da borracha escolar. borracha ou a rolha apareçam atrás da orelha.

O Ear Jackets é composto por 3 partes, o ponto frontal, plug e tarraxa. O chamado ponto frontal e aquele que se encaixa no furo, o plug se coloca junto ao brinco pela parte de trás e por fim, se prende com a tarraxa.

A tarracha é uma peça de corte essencial para a produção de alta qualidade. É usada para rosquear peças que tenham o formato cilindro e é também conhecida como tarraxa ou cossinete. Garante precisão no corte e roscas limpas com longa duração.

tarrafa

  1. [ Pesca ] Rede que se arremessa de lanço.
  2. Barco de tarrafa.
  3. [Popular] Capote velho e roto.
  4. [Brasil] Espécie de renda.

Primeiro, umedeça uma porção de algodão com álcool ou água bem quente e passe sobre a tarraxa, brincos e orelha; Agora, segure firme a parte da frente do brinco com uma das mãos; Com a outra mão, firme a tarraxa que está emperrada; Puxe as peças, devagar, para lados opostos.

Vá girando ou balançando de leve a tarraxa até conseguir tirá-la. Caso o encaixe tenha sido feito com força excessiva, use um grampo de cabelo para puxar a tarraxa. Encaixe-o dentro da tarraxa de borboleta e use uma pinça para puxá-la.

Tem acepções variadas, de “parafuso” e “rosca que prende o parafuso” a “cunha, cavilha, peça usada para apertar”. É o termo mais empregado para designar aquela pecinha que prende o brinco atrás da orelha, embora se encontre também, no Brasil, um sinônimo mais técnico: contrapino.

3° Confira antes para qual lado você tem que girar as tarrachas: Para um som mais AGUDO - aperte a corda, girando para fora (esquerda); Para um som mais GRAVE - afrouxe a corda, girando para dentro (direita).

R$ 199,90.

1) Tarraxa Borboleta
Essa é a mais conhecida! É como se fosse uma "mola" segurando o pino e vai bem em brincos menores e leves, além de ser bastante confortável. Caso sinta que está frouxa, basta apertar um pouco suas duas voltas para exercer novamente a pressão.

É só pegar uma borracha escolar, cortar um pedaço com uma tesoura ou estilete e colocar no lugar do pino. Pronto!

O brinco de argola continua sendo o brinco mais usado no momento. Em todos os tamanhos de aros, do pequeno ao grande, devido a sua atemporalidade e por se encaixar bem praticamente em qualquer tipo de look.

O sistema de fecho pala catalã ou mais conhecido como de encaixe. Ambos sob o mesmo conceito no qual o perno não existe em forma de palito mas sim em gancho, para evitar que, uma vez postos, possam saltar.

O Ear Cuff é uma peça que tem um design diferente dos brincos tradicionais. Enquanto os comuns são fixos no lóbulo e tendem a ficar para baixo dessa linha, o ear cuff acaba se desenvolvendo para cima da orelha, principalmente pela cartilagem.

A tarraxa manual Vonder é ideal para fazer roscas paralelas em tubos metálicos. Com base em ferro fundido, possui tarraxas reforçadas, conssinetes intercambiáveis em aço temperado.

A tarrafa foi um dos primeiros modelos de captura de peixe realizada pelo homem, subproduto da pesca artesanal, esse apetrecho é largamente utilizado em espaços onde a profundidade não é muito baixa, capaz de cercar o pescado de forma mais eficaz.

Aqueles que, tradicionalmente, pescam para a subsistência própria ou de suas famílias podem continuar a utilizar a tarrafa”, explica Rômulo Mello, diretor de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama.

A origem de Tarrafas aconteceu nos meados do século XIX, por volta do ano de 1866, aqui chegou vindo da Paraíba uma senhora por nome de Dona Teresa Moreira, trazendo consigo sua família e grande parte do seu patrimônio e aqui fixou sua morada.