Como se fala frente no ballet?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Dessous – Para trás. Indica que o pé que trabalha passa atrás do pé de base. Dessus – Para frente.

COUPÉ - Cortado. Um passo de ligação usado para transferir o peso do corpo de uma perna para a outra; basicamente consiste apenas em colocar um pé no chão, enquanto se eleva o outro.

Croisé (cruzado):
“Croisé” significa cruzado e é assim que vamos trabalhar nessa posição: com as pernas cruzadas. Temos o devant e o derriere. No devant, a perna de trabalho é a de fora, no derriere, a de dentro.

Espacate, espacato ou espargata (do italiano spaccata) é um movimento ginástico que consiste em abrir as pernas de modo que estas formem um ângulo de 180° e fiquem paralelas ao solo.

Espacate é um movimento ginástico que consiste em abrir as pernas de modo que estas formem um ângulo de 180° e fiquem paralelas ao solo.

fouette

Até hoje, o fouette são considerados um dos passos mais difíceis do ballet e nos encantamos com quem consegue executa-los perfeitamente. É o sonho de muita bailarina consegui-lo!

O que é pirueta? A pirueta de ballet é a volta completa do corpo da dançarina em apenas um pé de apoio, o qual vai estar na ponta ou meia-ponta.

O uso das duas palavras está considerado correto, mas a forma certa de escrita da palavra em português é balé. A palavra ballet é a palavra original em francês, não se encontrando dicionarizada nem reconhecida no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras.

ballet {subst.} ballet dancer {subst.}

1. Forma de expressão artística em que um ou mais bailarinos executa uma coreografia, geralmente sobre um tema musical. 2. [ Música ] Peça musical composta para ser executada por bailarinos.

Demi-plié significa meia flexão das pernas.

Cloche – O pé passa da frente para trás através da primeira posição, seja num jeté ou tendue, por exemplo.

"Demi-plié" significa "meia dobra: dobramos as pernas só até a metade. "Grand plié" singnifica "grande dobra": dobramos as pernas até o final. ATENÇÃO! Apenas na SEGUNDA POSIÇÃO, os calcanhares do GRAND PLIÉ NÃO SAEM DO CHÃO!

Mas vamos falar sobre o que “deve ou não deve” usar, e as melhores maneiras de usar. Primeiramente, o que não deve ser usado em hipótese nenhuma, nas aulas e nem nos palcos: CALCINHAS, TOPS OU SUTIÃS COLORIDOS ou com detalhes bordados ou rendas: NÃO. Não precisa justificar muito, né?

Assemblée: deslocamento que consiste em saltar com os pés separados, unindo-os antes de tocar o chão. Attitude: posição na qual uma perna é elevada e curvada para trás. Battement: extensão simples ou repetitiva da perna para frente, para o lado ou para trás. Batterie: golpe de uma perna contra a outra, no ar.

SECONDE, A LA - Em segunda. Termo para indicar que o pé deve estar colocado na segunda posição, ou que está ao lado.

O fouetté é um movimento em que tanto os tornozelos quanto a perna de base precisam estar muito fortalecidos. Dessa forma, nada mais natural do que repetir o exercício na barra até que o bailarino se sinta não só preparado, como também fortalecido para executar os giros com segurança longe da barra.

Um tutu (pronuncia-se “titi” ou tutu) é uma parte do vestuário do ballet, são roupas usadas pelas bailarinas. Quando apareceu, em 1820, não foi referenciado como um tutu. Esse nome foi dado a partir de 1881.

Posição dos pés no ballet
Esse é o famoso “pé de palhaço”.