Como se faz essência de flores?

Perguntado por: emata . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

1 – Corte as flores de lavanda e coloque-as no frasco. 2 – Depois é só colocar a água e o álcool. 3 – Deixe o frasco repousando em local que haja sol por duas semanas e, de vez em quando, dê uma mexida no frasco. 4 – Depois de duas semanas está pronto para o uso.

Um frasco de vidro com tampa de rosquear é a melhor alternativa. Coloque ½ xícara de vodca no frasco e deixe as pétalas de molho por 24 horas. Uma vodca que contenha 40 a 50% de teor alcoólico é a melhor opção. O frasco deve ficar guardado em um local fresco e escuro, como no armário.

Têm como fonte os óleos essenciais extraídos de plantas, flores, frutas e animais, embora também possam ser produzidas sinteticamente. O profissional da química que atua nas indústrias de essências precisa de ter um conhecimento profundo do seu trabalho e do setor que empregará a matéria-prima que está produzindo.

Mergulhe as pétalas de rosas em uma tigela cheia de água fria da torneira. Isso ajuda a tirar os insetos e a poeira da superfície das pétalas. Não misture as pétalas com as mãos, porque isso pode fazê-las liberar o óleo delas na água. Sempre use água fria, porque a quente pode tirar o óleo das pétalas de rosas.

1 – Corte as flores de lavanda e coloque-as no frasco. 2 – Depois é só colocar a água e o álcool. 3 – Deixe o frasco repousando em local que haja sol por duas semanas e, de vez em quando, dê uma mexida no frasco. 4 – Depois de duas semanas está pronto para o uso.

A verdadeira essência da vida está dentro de você mesmo. Não adianta querer ser o que não é. Se hoje sua trajetória é reflexo de dor, tudo bem, o amanhã pode ser só paz e amor; Vá atrás de seus objetivos, não dê tempo ao tempo, nem desperdice oportunidades.

Como? Com 30 gramas de essência de alecrim por cada litro de álcool etílico de 96º. Para obter este álcool, precisarás de um recipiente para inserir alguns ramos de alecrim com as suas flores e folhas. Em seguida, cobre todo o alecrim com o álcool 96 graus e deixa marinar durante, pelo menos, 15 dias.

Passo a Passo

  1. Comece cortando a ponta afiada dos espetinhos com a tesoura ou com a faca. ...
  2. Misture a água desmineralizada e o álcool de cereais em um recipiente, que pode ser uma garrafa pet, por exemplo. ...
  3. Adicione a essência, o fixador e algumas gotinhas de corante cosmético. ...
  4. Despeje o aromatizador no frasco e pronto!

Para fazer seu perfume de maneira natural, sem o uso de álcool ou de essências prontas, você pode utilizar óleo essencial de amêndoas e misturá-lo com pétalas de rosas. Nesse caso, a dica é: selecione a espécie de sua preferência, corte as pétalas em pequenos pedaços e reserve em um frasco.

Faça o seu próprio aromatizador caseiro com flores
Olha só! Com esses itens em mão, o primeiro passo é colocar o álcool de cereal dentro do frasco de perfume vazio. Em seguida, misture a sua essência de flores preferida e a água destilada no frasco com álcool e deixe a fórmula descansar por cinco dias.

A dica dos especialistas é deixar o difusor em frente a portas, janelas e até do ar condicionado. Desta forma, os perfumes ganham força em poucos segundos, fazendo com que produto dure mais. Outra indicação para garantir mais durabilidade ao seu aromatizador de ambiente é apostar em marcas de qualidade.

Como fazer
Você pode substituir o óleo essencial por folhas de eucalipto. Não tem a mesma potência, claro, mas tem efeitos e cheiro semelhante. Coloque um punhado de folhas que os 200ml sejam capazes de cobrir e espere uns 10-15 dias. Tire as folhas e borrife a tintura por aí.

O que fazer com pétalas de rosas secas

  1. Peça de centro. Use pétalas de rosa secas para adicionar uma beleza incomum e um aroma agradável em uma mesa de jantar. ...
  2. Potpourri. Coloque pétalas de rosas secas em uma bonita tigela de cristal, ou em um pequeno vaso. ...
  3. Sachês. ...
  4. Casamentos.

São necessárias toneladas de pétalas de rosa para produzir o óleo essencial. Na verdade, precisamos de no mínimo, cerca de 60.000 rosas para produzir 1 grama de óleo essencial, ou dez mil quilos de flores de rosa, produzir um quilo de óleo essencial!

O Óleo de Rosa Mosqueta é rico em ácidos graxos essenciais que são importantes para a manutenção da integridade e regeneração cutânea. Por isso, seu uso é muito indicado para atenuar cicatrizes, estrias, queimaduras, cortes fechados e assaduras.

Para fazer o óleo de alecrim em casa, deve-se secar os ramos de alecrim, o que pode ser no forno a baixa temperatura ou em um ambiente seco e escuro. Em seguida, deve-se retirar as folhas do alecrim, até obter a quantidade referente a uma xícara de alecrim e colocar em um recipiente para realizar o banho-maria.

Para preparar o óleo de alecrim, tudo o que você precisa são duas xícaras de uma gordura base - como azeite, óleo de coco e de amêndoas - e quatro ramos de alecrim seco. Basta colocar os ingredientes em um recipiente de vidro e armazenar em um local quente e escuro por mais ou menos duas semanas.