Como se referir a três coisas?

Perguntado por: egois . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Ambos é pronome indefinido usado para indicar, sempre, dois elementos: eu e você, você e ele, ele e ela, isto e aquilo, mas jamais para referenciar mais de dois elementos. Assim é que, se usado "ambos" para indicar três pessoas ou coisas, é o mesmo que dizer "o trio de dois" ou a "dupla de três".

ambos / ambos os – Em função adjetiva, o numeral “ambos” antecede um substantivo obrigatoriamente determinado por artigo, o que também ocorre com o pronome indefinido “todos”. São corretas, portanto, as construções “ambos os empresários”, “ambas as companhias”, “todos os funcionários”, “todas as pessoas” etc.

Tem visão distinta o estudioso Deonísio da Silva: "Apesar de soar esquisita, a expressão 'ambos os dois' é gramaticalmente correta e está abonada por gente culta e bem pensante."

A grafia certa da palavra é três, de acordo com a língua portuguesa. Nesse sentido, qualquer outra variação como três, trêz, treis ou trez estão equivocadas. Compreender isso é fundamental para evitar qualquer erro gramatical na sua redação e conquistar uma boa nota final nos vestibulares.

– a expressão «a três por dois», que os dicionários brasileiros consultados registam mas sem definir da mesma maneira: «desordenadamente» (dicionário Michaelis); «com frequência, com regularidade, amiúde» (Dicionário Houaiss e dicionário de Caldas Aulete).

Ambos ou ambas = não tem artigo, pois o substantivo não é determinado, não está expresso na oração. Ambos os ou ambas as = tem artigo obrigatório, pois o substantivo deve estar anunciado na oração. Vamos verificar essa explicação em alguns exemplos: a) Depois que saíram da escola, ambos, mãe e filho, foram ao shopping.

A forma correta de escrita é ambas as partes de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com o artigo as. Ambas as partes significa uma e outra partes; que possui relação entre um e outro das partes; as duas lados.

A forma correta de escrita é ambos os lados de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com o artigo os. Ambos os lados significa um e outro lados; que possui relação entre um e outro dos lados; os dois lados.

1 tem de, tem que, precisa, necessita, carece. Exemplo: Você deve visitar seus avós todas as semanas.

A forma foi-nospode ser [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ir] ou [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ser] .

A forma certa de se escrever é dia a dia, sem hífen. Por exemplo: “A lista de presença é atualizada dia a dia”. “Dia-a-dia”, com hífen, deixou de ser usado quando o Novo Acordo da Língua Portuguesa se tornou obrigatório em 2016 e simplificou o uso da locução.

Plural: corre-corres. Origem etimológica:forma do verbo correr, com redobro. Plural: corre-corres.

3 sinônimos de ambas para 1 sentido da palavra ambas: Duas que se apresentam conjuntamente: 1 as duas, uma e outra, esta e aquela.

A forma correta é «à parte». À parte é uma locução que, neste caso, significa «em particular». Aparte é um nome masculino, que significa «comentário; observação; interrupção», como em «Um aparte desnecessário».

As reticências (os famosos três pontinhos) promovem uma interrupção na frase. Podem indicar hesitação, dúvida, interrupção da fala, prolongamento de ideia, etc. Associada com os parênteses, indicam supressão de trecho transcrito (no caso de citações).

A forma correta de escrita do numeral 3 por extenso é três, com acento circunflexo e s final. As restantes formas - trêz, treis, tres e trez - estão erradas. O numeral cardinal três corresponde à quantidade de dois mais um, indicando três unidades.

As reticências, representada pela sequência de três pontos (…), é um sinal gráfico que sinaliza, principalmente, interrupção no discurso. Esse sinal de pontuação pode ser utilizado em diversas situações.

Palavra de origem francesa que significa mistura a três. É utilizada para designar relacionamento sexual entre três pessoas. Fiz uma ménage a trois com minha mulher e uma amiga dela.

3 para 1 ou poderia ser um para três o que nós estamos referindo pessoal partes iguais e esse é o conceito. principal. partes iguais se eu fizer por exemplo Marga massa três para um eu estou falando que eu tenho.

Utilizamos onde com verbos de permanência e aonde com verbos de movimento; estes exigem a preposição a, enquanto aqueles, a preposição em. De acordo com a regra, os verbos morar e estar indicam permanência. Portanto, as expressões corretas seriam "Onde você mora" e "Onde está você?"