Como se vestir para não parecer mais velha?

Perguntado por: eourique . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Se você quer ou precisa parecer mais velha em uma situação específica ou no dia-a-dia, anote essas dicas:

  1. Escolha as cores certas. A cor é o elemento que mais chamam atenção num look e se você escolhe a cor certa, a sua imagem também muda. ...
  2. Use peças clássicas. ...
  3. Escolha os acessórios certos.

Que camisa social, sapato social, polo, calça de sarja de tão um ar mais sério. Por isso, opte ao construir um look por peças mais formais. Evite usar muitas cores. Tons neutros e poucas cores no look dão um ar de mais seriedade.

O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente.

A resposta está no DNA --e não na fonte da juventude. Pesquisa da Universidade de Leiden (Holanda) feita com 3.000 pessoas provou que existem pessoas cujo material genético é menos suscetível aos efeitos do tempo.

No que diz respeito às cores de roupa, existem quatro tons chave que deve ter no seu guarda-fatos: o rosa, azul-turquesa, vermelho e o roxo. Estas cores têm a capacidade de lhe tirar anos de vida e fazer com que tenha uma aparência mais jovem.

A consultora de cores Kate Smith compartilhou com o site Who What Wear as 4 cores que te deixam mais jovens. Vem descobrir!

  • Azul Turquesa. "Turquesa é uma cor que realça o brilho em cada tom de pele. ...
  • Vermelho-violeta. ...
  • Cinza-carvão. ...
  • Púrpura.

Lucille Randon, uma francesa de 118 anos, continua sendo a pessoa mais velha do mundo depois que o japonês Kane Tanaka morreu em 19 de abril aos 119 anos, de acordo com a lista do Grupo de Pesquisa Gerontológica (GRG) das pessoas mais velhas do mundo.

A vitamina E é conhecida como um importante antioxidante, com propriedades anti-inflamatórias, que atua combatendo os radicais livres, os quais aceleram o processo de envelhecimento celular (o que inclui a pele).

Estudos demonstram que a partir dos 40 anos de idade, aproximadamente, o corpo humano já começa a apresentar alguns sinais de “desgaste”. O organismo vai se tornando mais lento em suas reações, ocorrendo uma diminuição da capacidade funcional. Prevenção é sempre o melhor caminho!

Isso ocorre em função do relógio biológico, que varia de pessoa para pessoa e não costuma coincidir com a idade real. Pesquisadores americanos chegaram à conclusão de que, ultimamente, o envelhecimento biológico vem ocorrendo mais lentamente. Essa é a razão pela qual as novas gerações se sentem jovens por mais tempo.

O envelhecimento precoce da pele acontece quando, além do envelhecimento natural provocado pela idade, existe uma aceleração da formação de flacidez, rugas e manchas, o que pode acontecer como consequências de hábitos de vida e fatores ambientais, por exemplo.

O preto é uma cor que dá a impressão de que somos mais atraentes. A cor foi considerada, entre todos os participantes, a que apresenta o maior poder de atratividade entre todas avaliadas, seguida do vermelho, do azul e do branco.

O preto e o branco são duas cores que se completam, criando um contraste perfeito entre classe e simplicidade. Talvez seja por isso que a famosa combinação nunca sai de moda, seja nas passarelas ou na decoração, principalmente no interior das cozinhas.

Descobrir sua paleta de cores é possível com o site Colorwise.me. A ferramenta analisa os tons da sua pele, cabelo e olhos e revela quais são as cores recomendadas, que mais combinam com a sua aparência, e quais você deve evitar.

O poder do vermelho: Segundo pesquisa, a cor é a que mais chama atenção dos homens. Segundo um estudo recente, realizado com 96 homens nos Estados Unidos e Australia; a cor vermelha pode te colocar no radar masculino.

O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.

Os tons mais escuros como o Marinho ou o Royal, indicam profundidade e conservadorismo. Os tons mais claros como o Azul Bebê indicam frescor, delicadeza e suavidade. Os tons abertos, como o Turquesa, são alegres e divertidos, inspirando comunicação e criatividade.