Como ser digital Influencer 2022?

Perguntado por: uramos . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Como se Tornar um Influenciador Digital em 2022 [Guia para Iniciantes]

  1. Identifique o seu nicho.
  2. Escolha sua plataforma.
  3. Priorize seu conteúdo.
  4. Ouça o seu público.
  5. Aprimore seu conjunto de hashtags.
  6. Mantenha a consistência.
  7. Colabore com outros influenciadores.
  8. Construir um site.

Existem diferentes classificações para influenciadores digitais de acordo com o número de seguidores. Sendo assim, é possível ser considerado influenciador a partir de 1.000 seguidores, se há uma produção de conteúdo consistente e engajamento do público.

Carlinhos Maia

Carlinhos Maia é mesmo a personificação do sucesso, afinal, aos 31 anos, o humorista, ator, digital influencer e empresário é um dos maiores nomes da internet no mundo e o maior influenciador digital do Brasil.

Marketing: um dos cursos mais procurados para quem deseja entrar no mundo das redes sociais, já que ensina as estratégias para obter engajamento e ganhar visibilidade, principalmente no meio digital, seja para uma empresa ou, neste caso, para um perfil.

Muitas marcas estão dispostas a pagar um bom dinheiro pelo conteúdo que o digital influencer produz. E, como você já deve saber, a pessoa ganha por divulgar um produto ou serviço dessas empresas.

Os valores de uma publicação na rede social podem variar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000, dependendo do número de seguidores, envolvimento da audiência, nicho de mercado e constância de publicações. Um canal popular no YouTube pode divulgar uma marca no valor de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

O preço médio é de $271 por post. O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post. O preço médio para influencers com mais de 100.000 seguidores é $763 por post.

Os digital influencers são, em sua maioria, nativos digitais que tiveram sucesso em compartilhar seu conteúdo em canais online. Eles podem estar presentes em diferentes plataformas e atrair públicos de diversos segmentos.

Para isso:

  1. Defina bem seu nicho de mercado. Com o aumento do número de influenciadores, escolher um nicho é a melhor forma de ser bem-sucedido nesse mercado. ...
  2. Entenda as dores de seu público. ...
  3. Crie conteúdo de qualidade. ...
  4. Seja consistente nas suas postagens. ...
  5. Interaja com seu público. ...
  6. Entre em contato com marcas locais.

No entanto, não é preciso ser famoso para poder ganhar dinheiro na rede social. Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares.

Você pode estipular um valor fixo para cada 1.000 contas alcançadas. Por exemplo, vamos supor que para cada mil contas alcançadas você cobre um valor fixo de R$ 15. Em um post como este meu, do exemplo abaixo, a conta seria 15 reais x 8 (mil) de alcance = R$ 120.

Jisoo: US$ 18,8 milhões. Anitta: US$ 16 milhões. Larissa Manoela: US$ 15,1 milhões. Dua Lipa: US$ 13 milhões.

A influenciadora brasileira está entre os 50 maiores influenciadores do mundo durante o ano de 2022, tendo faturado quase R$ 53 milhões no ano passado.

Os 7 tipos de influenciadores digitais

  • Top Celebridade.
  • Fit Celebridade.
  • Autoridade.
  • Jornalista.

1. Cleyton Silva Santos (@spider_slack) — 34.3 milhões de seguidores. O tiktoker brasileiro mais famoso do Brasil é Cleyton Silva Santos, também conhecido como Spider Slack nas redes sociais.

Desde 18 de maio de 2021, a pessoa mais seguida é o futebolista português Cristiano Ronaldo, com mais de 500 milhões de seguidores, e a mulher mais seguida é a celebridade norte-americana, Kylie Jenner, com mais de 379 milhões de seguidores.

Se as redes sociais são hoje o principal termômetro da notoriedade, é fácil identificar a pessoa mais famosa do mundo. Trata-se de Charli D'Amelio, uma adolescente americana de 16 anos de idade. No Instagram, ela conta com 27,6 milhões de seguidores.