Como ter acesso ao meu contrato com a Oi?

Perguntado por: eneves8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Como acesso o contrato da minha Banda Larga da Oi?

  1. Entre na página da Banda Larga da Oi;
  2. Desça até o fim da página;
  3. Clique em “Leia o contrato de adesão da Banda Larga da Oi residencial";
  4. Salve o arquivo no seu computador ou imprima a página.

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento.

Celular: *144 do seu celular Oi / 1057 de qualquer telefone. Combo: *144 do seu celular Oi / 103 31 ou 1057 de qualquer telefone. Fixo: 103 31 de qualquer telefone.

Já para cancelamento do seu móvel (pós-pago ou controle) ou do seu Oi Conta Total ligue *144 do seu telefone ou 1057 de um telefone fixo. Você também pode cancelar seu produto através do espaço reservado na Minha Oi: (vale para todos os produtos exceto Oi Total 4P para os estados ES, SE, PA e PI).

A TIM Brasil vai desconectar ainda neste trimestre a maior parte dos clientes inativos de telefonia móvel “herdados” da Oi. Com a aquisição da Oi Móvel em 2020, TIM, Claro e Telefônica Brasil repartiram uma base de aproximadamente 40 milhões de clientes, sendo que a operadora italiana ficou com 16,4 milhões.

20%

De acordo com algumas decisões judiciais, o valor indicado para aplicação da multa é entre 10% a 20% (no máximo) do valor do contrato, o que norteia o advogado no momento da elaboração do contrato, para estar alinhado com a jurisprudência, evitando a condenação em eventual processo.

Portanto, se você realmente quer cancelar o seu plano seja firme na decisão e não aceite esses benefícios. A isenção da multa cabe apenas ao consumidor que não usufruiu ou usufrui de um benefício contraproposto à fidelidade.

Lembrando que a portabilidade é um direito de todos os consumidores e independe da cobrança de multa de permanência, podendo ser solicitada em qualquer hipótese.

Primeiramente acesse o site Consulta Operadora. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a sua migração aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi.

Cliente Oi Móvel vem pra Vivo: Saiba o que acontecerá com a sua linha da Oi! Estamos felizes por ter você conosco e, em breve, as linhas da Oi Móvel dos DDD's 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98 migrarão para a Vivo. Fique tranquilo! Até que sua linha seja migrada, nada muda para você.

Além do WhatsApp Oi, (11) 97370-8623, você pode ter atendimento telefônico — 0800 270 1515 de qualquer telefone. Quem já é cliente Oi basta ligar para o 1057.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Você não paga nenhuma taxa para cancelar a Banda Larga. Porém, caso tenha optado por um plano com fidelização e este for cancelado antes do período contratual, haverá uma cobrança proporcional sobre o desconto concedido.

Caso sua Banda Larga da Oi tenha sido contratado com fidelização será necessário pagar multa. A cobrança é proporcional ao período que falta para completar os 12 meses da fidelização e o valor base é de R$ 300,00.

No app ou site Minha Oi, selecione a opção de “Pré e Controle” e solicite o cancelamento. Para os planos pós-pagos, selecione a opção de “Pós, combo, internet e Fixo”.

O fim da recuperação judicial da Oi estava previsto para outubro de 2021, mas foi adiado diversas vezes pela justiça. Aos poucos, a empresa foi fazendo odever de casa. Em 2019, conseguiu aumentar o capital social em R$ 4 bilhões, conforme previsto no plano de recuperação judicial.

Se você deseja alterar seu plano/oferta TIM é só entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento discando *144 ou 1056, acessando nosso Site Oficial, ou então baixando o App Meu TIM.

A operadora Tim anunciou, na quarta-feira (15), que todos os clientes da Oi Móvel que foram “herdados” pela empresa, após a divisão dos ativos da ex-rival com a Claro e a Telefônica Brasil, já podem utilizar normalmente a sua rede no Brasil.